sexta-feira, 28 de agosto de 2015

O passado alheio


Impressiona como ao entrarmos num relacionamento esquecemos que ao entrarmos na vida de uma pessoa não ganhamos apenas a companhia daquela pessoa.

Junto a tudo que ela representa vem novos momentos a sós, uma nova família, um novo círculo de amigos e principalmente o passado alheio. A pessoa pode ser maravilhosa, mas certamente ela terá um passado e existe uma grande chance desse passado te assustar a primeira vista.

Ficam duas dúvidas a primeira é: Você se lembra das suas próprias histórias afetivas ou desenlaces loucos que teve por aí? 

E a segunda é: O que fazer agora que sabe que aquela pessoa incrível tem um passado?

É incrível como aos poucos a gente vai conduzindo a vida da gente por ordem de importância e aquelas pessoas que passam pela sua vida sejam por um longo relacionamento ou por uma simples troca de olhares acabam por serem apagados

Se não são apagados são vagamente sendo substituídos por outras lembranças.

Mas e quando se trata do seu novo parceiro? Existe o passado. A pessoa não chega te ama e pronto, não existe mais nada para trás.

São momentos, histórias, por que não até mesmo filhos que podem restar de amores passados de romances que essa pessoa pode ter tido de forma intensa ou pura como olhar alguém no ônibus e achar interessante.

Muitas vezes queremos ver o que a pessoa com quem estamos já passou, conhecer a história, mas não por interesse em conhecer mais aquela pessoa, sim por uma coisa meio competitiva que ocorre entre homens e mulheres.

Seja pra saber se um ex era mais bonito(a), pra saber se a condição financeira do outro era melhor, se o corpo era definido, se a ex era gorda, se o cara tinha mais pegada ou um pau comparável ao do kid bengala.

Pessoas se esquecem que experiências são adquiridas a cada dia, que cada sofrimento ou sorriso que foi feito lá atrás apenas constrói essa pessoa fantástica que você está tendo a oportunidade de se relacionar.

A forma como vemos as pessoas deve ter como entendimento e aceitação. Se a pessoa chegou até você teve todo um resto que nos conduziu até aqui, não foi por acaso que se encontraram . 

Se temos orgulho e satisfação de olhar para frente é por que não temos a menor vontade de olhar para trás.

E que assim seja até que não exista mais forma de superação. E que caso esse dia chegue que se tenha orgulho de tudo que foi vívido,sem arrependimentos, vergonha ou necessidade de voltar atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário