segunda-feira, 17 de agosto de 2015

AMIGOS - Irmãos que você escolheu



                                          " A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas"

É fato que as pessoas vem e vão em nossas vidas, mas não é por acaso que elas permanecem. Quantas amigos você já fez nessa vida, digo amigos, não colegas, não conhecidos, não pessoas que por um acaso você vê esporadicamente e sabe o nome para saudar e não passar o feio de dizer que é apenas mais um nome em sua rede social.

Amizade verdadeira não é feita, ela é reconhecida dentro dessa breve passagem chamada vida.
Aquele amor que nunca morre, onde você pode brigar,se chatear, mas vai saber que alguém  realmente se importa com o que você faz ou deixa de fazer, alguém que realmente você desejaria que fosse um parente ou que tivessem o mínimo laço de sangue.

Mas tempos depois percebe que seria demais para a sua mãe ter de aguentar vocês dois juntos e que o generoso destino resolveu dividir as casas.

Quantos melhores amigos você já teve? Aqueles com quem você conviveu dias, semanas,meses e que pareciam se conhecer a anos e que diziam que jamais iam se esquecer. Quantos desses hoje você não sabe nem por onde anda.

Experimente pegar uma foto antiga de escola. Claro, tudo ficou mais fácil com as redes sociais e a maldita inclusão digital. Através dela você pode descobrir aquilo que as pessoas querem que você veja. Mas o melhor da vida se faz em OFF.

Você pode descobrir que aquela pessoa frequenta baladas requintadas, que curte determinadas músicas, que amou, separou,casou,teve filhos. Mas e a vida, aquele olho no olho.

Aquela velha promessa num encontro casual e inesperado onde você vira e promete: "Ei,vamos nos falar para marcar alguma coisa"

Promessas, frágeis promessas, amigos de verdade são aqueles que você pode passar anos sem ver efetivamente, mas quando estão juntos o assunto não morre, os sorrisos e as lagrimas são compartilhadas.

Sim, por que amigo não é aquele ser que só vai te acompanhar nas horas boas, ele vai estar lá na hora difícil, seja aquele momento onde você não quer falar uma palavra e ele vai apenas te acariciar os cabelos e lhe beijar a testa para dizer que tudo vai passar.

Aquele onde num abraço vai te apoiar após uma frustração amorosa e sem dizer nada vai te fazer entender que basta você oferecer que ele vai brincar e dizer: "Te machucou!? Mato ele lentamente ou com requintes de crueldade?"

Amigos, irmãos que você decidiu conviver, irmãos que abriram espaço em sua vida para que você também entrasse na vida deles e dessa forma vão se levando diante diante dessa aventura que é viver.




Nenhum comentário:

Postar um comentário