sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Perfeita Simetria



Dizem por aí que o amor é como um precipício, porém ao invés de estarmos voando muitas vezes estamos caindo em queda livre. Talvez aí reparemos que o céu nos atraí bem mais que o chão e que devemos nos esforçar um pouco mais para nos manter suspensos no ar ao invés de aguardar que alguém nos faça alçar voo.

O amor por si é aquele sentimento que faz com que a cada toque do telefone haja o sobressalto pensando ser o amado a se comunicar.Que as noites insones ganham razão assim como as preocupações e desejos ganham nome,sobrenome e um sorriso lindo.

O silêncio do amado agride, faz com que você enlouqueça de pensar que não haverá mais contato, seja físico, audível ou apenas o saber se está bem.

Que ao se perder o sentimento e a fé no amor possamos ter a chance de nos enganar ao pedir pra voltar sem culpa,arrependimento ou sofrimento para viver numa simetria de pensamentos.

Quando digo simetria infelizmente não quero dizer nada sobre perfeição. Afinal ela incomoda mais que as virtudes não obtidas ao nascer e mais ainda que os posteriores erros diante do que se vive e se adquire durante a vida.

Pegue a sua própria verdade e diga para si mesmo que nas vezes em que se apaixonou você admirou apenas as intensas qualidades e ignorou TODOS os erros da pessoa amada,sem exceção, você alguma vez realmente creditou a pessoa a quem você dizia amar que ela era perfeita impreterivelmente. NÃO, se você estiver em plenas faculdades mentais você não fará isso.

O amor corta pela metade seus pensamentos, ele não te torna cego diante de quem você gosta. É você mesmo quem faz isso. É você mesmo quem prefere admirar mais qualidades a ver que a pessoa também pode ter defeitos incorrigíveis.

Tudo bem, há defeitos irrelevantes, há qualidades que se ressaltam aos olhos de qualquer um e que você destaca apenas por conveniência e em discursos de feliz aniversário nas redes sociais. Somos na verdade quem podemos ser. E tentamos ser nosso melhor na maioria do tempo.

Há diferença é que nem sempre se faz o caminho para o melhor da forma mais concreta, ir pelo caminho mais fácil se torna quase impraticável ainda mais quando se adota o discurso intimista de que vocês foram feitos um para o outro.

Você não é a metade da laranja de ninguém. Você é completo e precisa arranjar outro completo para viver em simetria. Em perfeita simetria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário