quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Pessoas incríveis, momentos inesquecíveis



Há uma frase se não me engano de Jô Soares que diz: "Momentos felizes constroem lembranças. Momentos difíceis constroem histórias." Mas o que é preciso para que esses momentos felizes existam? Como fazer para que eles se multipliquem dia após dia e principalmente que durem o quanto mais puderem para nosso deleite.

São as pessoas. São as pessoas ao seu redor que ajudam com que você tenha o prolongamento de momentos felizes e não necessariamente por elas estarem mais perto ou não. Talvez isso até explique como garotas se descabelam por um determinado artista ou cantor quando provavelmente ele não conhece a existência dela.

As pessoas que tanto nos ensinam são aquelas que estão próximas da gente quando precisamos. Seja para nos ensinar que o mundo as vezes tão obscuro vai sim ter armadilhas, alçapões que se abrem do nada para nos engolir e impedir de prosseguir, mas que apesar de tudo há um lado belo. Aquela pequena e breve margem de erro da vida que nos permite ser feliz enquanto podemos.

Uma boa ação não há de ser desperdiçada e o que fazemos ao próximo pode não ter efeito benéfico imediato para nós mesmos ou ate para o beneficiado da ação, mas certamente trará ganho.

A bondade hoje em dia é escassa, rara mesmo, daqueles artigos onde vasculhamos e achamos escondido nas pessoas. Muitos vão dizer que o mundo já não nos permite ser totalmente bons ou que não permite o facilitismo de encontrar sempre as melhores pessoas para nos acompanhar pela vida.

Pense em quem foi a pessoa genuinamente bondosa que encontrou pelo seu caminho. Aquele ser que certamente lhe espantou por desejar o bem dos outros, mesmo que em silêncio, mesmo que sem propagar suas ações.

Exclua os pontifices da igreja católica, pastores e seus rebanhos e principalmente a Madre Tereza de Calcutá, ela já não está no mundo dos vivos para ver o que virou essa balburdia por aqui.

Verdade é que ninguém consegue ser bom o tempo todo. Ha variações de humor, há situações cotidianas que impedem que sejamos puros, mas que acabem por vez ou outra macular aquilo que temos de límpido diante da sociedade. O tal do caráter.

Mesmo que façamos o bem sem olhar a quem sempre haverá aquele que olhará torto propagando que ou se é um "santo do pau oco" ou até mesmo que se faz caridade para aparecer.

A gratidão pelas pessoas especiais pode ser talvez a maior recompensa que podemos dar a essas pessoas. Não digo somente a pai e mãe a quem preferencialmente temos como ídolos morais e com razão afinal nos deram a vida, mas digo pessoas que lhe fazem o bem sem justificativa.

Sempre haverá pela vida o sofrimento, até as pessoas especiais são "vitímas" disso, talvez isso as motive a ajudar novas pessoas que passam por sofrimento semelhante ou que possam vir a sofrer.

Pessoas especiais não são sempre belas esteticamente, mas carregam dentro de si algo que as transformam em alguém de uma beleza incomum. Aquelas que ao invés de parar e debater o por que das amarguras da vida descobriram que seguir em frente é sempre uma opção mais crível e de maior retorno para a vida dela e de seus semelhantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário