quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Sentimentos Expostos



Um certo filósofo grego certa vez afirmou: "Não procures esconder nada; O tempo vê, escuta e revela tudo" , mas infelizmente temos a velha mania de deixar pra lá, aquela coisa de deixar pra amanhã o que se pode fazer hoje, se tratando de sentimentos então vira quase um dilema sobre quando fazer ou por que fazer.

Não digo apenas pelo ato da conquista, mas sim após termos ao nosso lado aquela pessoa que encarecidamente desejamos. A admiração que temos por alguém, os elogios por boas ações são muitas vezes inibidos, mascarados por trás de esquecimentos ou pelo puro achismo de que momentos propícios viram.

Quantas vezes não nos pegamos pensando que podíamos ter dito ou agido de uma forma diferente diante de diversas situações,sejam elas por felicidade,raiva, amor ou um misto disso tudo.

Durante o seu dia a dia quantas pessoas passam por sua vida? Quantas dessas tem importância para você? Quantas dessas pessoas sabem disso?

Repare que a cada pergunta o número de pessoas se limita e até por que não dizer se extingue, deixa quase de existir, se não desaparece.

Qual o problema em mostrar pra um amigo que ele é importante pra você e que você se importa com ele! Qual o problema em dizer para a pessoa que você ama que adora o jeito como ele desperta com  a cara de desconfiança aguçada, mas certa que apesar do seu mal humor matinal as coisas tendem a melhorar.

Não espere apenas as datas comemorativas, as DRs, ou as reconciliações, faça o seu momento, faça de todo instante um momento único não só para você, mas para as pessoas que você gosta ou ama, assim elas também se motivaram a fazer com que você se sinta bem.

Um relacionamento bom muitas vezes é aquele onde o silêncio por algumas vezes não incomoda, desde que quando as pessoas falam entre si elas sabem dizer que se sentem bem estando ao lado da outra pessoa.

Não se omita, não se esconda, não renegue aquilo que sente e que transmite para outras pessoas,andar sozinho muitas vezes pode agilizar o processo, mas andar acompanhado por muitas vezes pode expandir ainda mais horizontes e arrecadar mais sorrisos diante de uma vida de dificuldades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário