sexta-feira, 22 de julho de 2016

Faça dieta de gente chata!



Certas vezes o ideal de olhar mais para dentro acaba por nos fazer bater os olhos no espelho diariamente e acreditar que somos nós os grandes culpados por entristecermos ou nos incomodar.

Teimamos e insistimos em achar que somos responsáveis por tudo aquilo que nos acontece, ignorando fatos alheios ou a quem caminha ao nosso lado.

A sociedade tem sua parcela de culpa é bem verdade, afinal há todo um julgamento de que pra sermos fortes devemos assumir as rédeas da vida e nos guiarmos por aí com nossas próprias convicções.

É difícil levar tudo sempre numa boa e acabamos por esquecermos completamente que há pessoas capazes de alterar nosso humor numa fração de segundos seja para o bem ou para o mau.

Nesse momento é onde acabamos ficando um tanto quanto desorientados, perdidos e sem saber exatamente qual rumo tomar em busca do famoso potinho da felicidade que vai nos abastecer por um período satisfatório de tempo e nos fazendo crer que nossa verdadeira essência é sorrir por ai sem um real motivo.

Ficamos presos a convenções, fixados em ditaduras malucas que daqui alguns anos nos farão rir disso tudo. Ora é bom ser magro demais, ora ser gordinho tem suas vantagens, pochetes, pulseiras, comer bem ou se entupir de bacon,certo ou errado fica suspenso no ar.

Precisamos eliminar neuroses, cismas que são impostas para todos nós desde nossa criação, até a nossa casa e os ambientes que costumamos frequentar. De que adianta comermos a nossa rigorosa dieta de proteínas e nos rodearmos de gente chata que só tenciona falar e opinar da vida alheia.

Valorize o certo, quem lhe quer bem,felizes e realizados, mesmo que esses lhe levem para comer um pizza gigante regada muita coca cola ou o bom e velho chopp de fim de semana.

É preciso que equilibremos a vida, com coisas boas e coisas ruins também, priorizando o corpo, mas não se esquecendo da mente,pense nos prazeres de um chocolate que em abundância pode te deixar com uma bela dor de barriga, mas comido a devidas proporções pode até mesmo alegrar seu dia.

Apenas não exceda, afinal haverá mais gente chata para lhe controlar do que delícias para te destruir, nem tudo que é bom é realmente imoral, mata ou engorda. Exceto gente chata e desagradável essas sim vão te afastar de um ar de serenidade e paz que tanto desejamos pra vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário