segunda-feira, 4 de julho de 2016

Vai dizer que o tempo não parou!



Assim meio sem jeito vamos vivendo
Assim meio como quem não quer nada deixamos que os minutos se esvaiam por entre nossos dedos.
Grande verdade dizer que vez ou outra acreditamos que o tempo para, que ele meio que se congela a nossa espera e isso não é verdade.

Vez ou outra nos pegamos parados, estagnados pensando em sabe se lá o que até que um choque de realidade nos traz o amargo gosto de tempo perdido sem que tenhamos feito absolutamente nada de produtivo ou construtivo para nossas vidas.

Não são raras as cenas onde se olha para traz com certo desgosto pensando. "Nossa como eu poderia ter feito diferente."

O amargor do arrependimento pode não passar. Realmente somos um tanto quanto culpados por não apreciar com todo o clamor as preciosas horas do nosso dia a dia, mas não pense somente em todas as coisas que deveriam ter sido feitas enquanto preferimos perder tempo por pequenas ninharias.

O tempo parece sim agir contra, parece correr mais depressa quando as coisas estão dando certo e a felicidade reina,mas entra num hiato gigantesco quando tudo fica mais cinza e a tristeza resolve nos abater.

Deixe o tempo agir a seu favor, aproveite oportunidades além da sua rotina cruel e repetitiva, faça aquilo que tem vontade de fazer sem a vil dependência de outras pessoas.

O ideal é que você não pare, independente do tempo parar, você é quem não pode e não deve se acomodar com o irreal desejo de ficar inerte. Seja talvez a eterna criança disposta e pronta para aprender com o que quer que seja, desde o menor gesto até os grandes aprendizados. Um dia de cada vez.

Em uma das letras da extinta banda Forfun eles afirmam que nasce de você a revolução que se sufoca atrás da inércia, contudo como diria Cazuza. O tempo não para. Por mais que os anos passem, invernos cheguem fazendo a paisagem ficar congelada e fria as primaveras e verões também chegam para aqueles que sabem cultivá-los. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário