sexta-feira, 8 de julho de 2016

Nunca foi apenas sorte!



Veja só que mundo cada vez mais estranho.
Que coisa oculta é essa onde cada vez mais se faz e cada vez menos se tem valor.

Parece que nada do que fazemos está certo, nada do que fazemos é direito perante a nossa opressora e insatisfeita sociedade.

Se trabalhamos sem cessar para conseguir algo somos ambiciosos demais, visionários sem razão e desesperados pelo imenso poder que o dinheiro exerce sobre a maioria de nós.

Se ficamos reclusos em nossas camas quentes e aconchegantes somos aqueles vagabundos sem causa que preferem se relegar a preguiça ao invés de lutar e correr atrás daquilo que queremos e que podemos conseguir.

Tais conceitos sobre nós pode mudar em minutos,uma fração de segundos basta para que o maior herói se torne vilão ou vice e versa.

Não importa o que fizemos antes ou os planos para que possamos conseguir aquilo que almejamos depois, nada importa, nada é satisfatório,parece que qualquer esforço que façamos é mero acaso ou como gostam de dizer SORTE!

Temos sorte sim! Sorte de ter forças para superar as críticas dessa nossa triste e mundana sociedade. Temos sorte sim! Para acordar todos os dias e batalhar em busca daquilo que mais queremos e de todos os nossos sonhos.
Temos sorte sim! Para superar adversidades que nos são postas todos os dias de variadas formas, por diferentes caminhos e com intensidades variadas para o bem e para o mal de nosso progresso.

Sempre haverá aquele que te puxa para baixo. Isso sim não é sorte é inveja, é o acaso daquele que não planeja vencer com suas próprias conquistas, pelo seu próprio esforço e deixa para que suem por ele para obter o tão prazeroso sucesso.

Destino! Ah cruel destino esse que felizmente não permite que as coisas venham fáceis na vida da gente. Tem que ter luta,tem que ter obstáculos, intransigências, discordâncias por que se não houvesse isso tudo talvez não teria a menor graça.

Talvez fosse muito bom e confortável viver de brisa, ver o dinheiro cair do céu. Ser lindo, bonito, charmoso e ver as pessoas te adorarem por isso, mas seria tedioso. Com muitas vantagens, mas tedioso.

As nossas melhores gargalhadas obtidas depois de muito esforço.
Aquele orgulho próprio de bater no peito e dizer: "Eu consegui" não teriam nem um pingo do efeito que temos hoje. 

Deixe que duvidem...
Deixe que não creiam naquilo que você pode ou quer fazer.
Mesmo que você um dia consiga ainda sim vão dizer que foi sorte.

Mas você sabe que não é bem assim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário