segunda-feira, 27 de março de 2017

365 dias no tempo



Olha aí você abrindo os olhos mais uma vez e vendo o tempo lhe escorrer pelas mãos sem se sentir e sem ver que tudo aquilo que fizemos ficou para trás. 

E que não importa o quanto lutaremos, o tempo não volta. 

E que aquela bendita fração de segundos passada é apenas mais uma das milhares e milhares de horas,dos milhões e milhões de dias em que acordamos para fazer o que de melhor sabemos fazer, mas que por tantas vezes desperdiçamos. VIVER.

Parece pouco não é!? Mas não é.
Pense em quanto tempo passamos por aí de acordo com o ponto de vista mais otimista.

Se todos os anos tem em geral trezentos e sessenta e cinco dias o que dizer das nossas vinte e quatro horas tão mal ditas e feitas.

O que fizemos? O que deixamos de fazer? 
O que deixamos para amanhã,sem nem mesmo saber se realmente o amanhã vai realmente chegar.

Cazuza bem dizia que o tempo não para! E não para mesmo.
A saudade que tanto temos de tempos passados vai ficar para trás mesmo, são muitos dias para serem vívidos e há muita coisa para fazermos antes que tudo termine em tragédia.

Oh tempo do Deus Cronos, compositor de destinos e inibidor de dores e ressacas mal curadas.

Detentor de desejos daqueles que quando desejamos muito esperamos o tempo que for, tudo isso por que achamos que temos tempo.

Que ótica louca pensar que enquanto a terra girava ao redor do sol por mais de trezentos dias nossa vida virava de ponta cabeça e pessoas passavam por ela por apenas passar ou para ficar pra vida inteira.

E a vida, tão bonita,alegre e sofrida nada mais é que contabilizada no tempo, feita nos minutos em que paramos para cuidar dela.

Vão existir tempos bons, ruins,daqueles em que pouco notaremos e num piscar de olhos ver apenas que tudo mudou enquanto estávamos teoricamente parados no mesmo lugar.

Estávamos ali o tempo todo, só nós mesmo que não nos damos conta.

Olhe sim para trás e veja o quanto caminhou ou não até aqui. 
O tempo tem disso.Muitas vezes ele nos carrega, conduz a reveria para onde bem entender.

Uma pena, nem todos os caminhos nos levarão aonde queremos e se o tempo bem decidir é melhor se preparar,ele tanto pode lhe passar a mão na cabeça e lhe consolar tanto quanto pode ser cruel e vingativo e lhe dar lições que seus pais jamais poderiam lhe ensinar.

Que não tenhamos pressa, mas que não percamos tempo, afinal não colheremos nada do que plantamos antes da hora e até mesmo a mais bela das frutas maduras uma hora ou outra apodrece.

Se o futuro chega depressa por que não tentar vê-lo com mais clareza? Com mais esmero a ponto de querer fazer dele um passado menos traumático para quando formos relembrar.

O que fiz ou deixei de fazer pode ser apenas escolha, mas o tempo não vai perdoar se decidirmos deixar por aí, deixar o tempo correr.

Acredite ele é rápido e sagaz, mas também sabe se arrastar e se prender ao passado de acordo com aquilo que fazemos.

São muitas perguntas e acredite o tempo tem resposta para todas elas.
CORRA! Você infelizmente não sabe qual delas ele vai decidir te responder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário