segunda-feira, 6 de março de 2017

Aceita que doe menos



Quando chegamos a uma certa idade descobrimos que a vida não é daquelas que nos dá colher de chá. Uma hora ou outra ela vai planejar te dar uma rasteira leve que vai te levar ao chão sem perceber.

Da mesma forma que você foi ao chão, você volta a subir, tal como uma montanha russa sua emoções vão oscilar enquanto você na verdade pensa estar em um carrossel girando e girando por horas, de vez em quando apreciando a vista ou vendo a vida passar.

Tem horas por outro lado que vamos ter apenas que aceitar. 

Sim,aceitar que apesar do poderoso livre arbítrio não temos o controle total de nossos sentimentos.

Uma hora ou outra vai acontecer de a maré estar ruim e tomarmos aquele caldo de engolir toda a água salgada que jamais imaginamos engolir.

E vai doer, doer fundo, queimando toda a garganta nos arrancando lágrimas dos olhos tamanha a dor invisível que sentiremos sem nos dar conta de quando, onde ou por que ela está ali.

É melhor encarar o fato de que nem sempre teremos nossos sentimentos correspondidos e que uma hora ou outra a vida terá que andar. Ninguém é obrigado a gostar da gente, da mesma forma que não somos obrigados a gostar de ninguém.

Provavelmente nos seus melhores sonhos pensamos que iria acontecer tudo diferente, naquela utopia de perfeição que acaba quando abrimos os olhos e damos de cara com uma realidade nem tão perfeita assim ,mas passível de erros,acertos e de mudanças para o bem ou até para o mal.

As pessoas vão passar pela sua vida da mesma forma que as árvores passam pela janela de um ônibus coletivo, lhes dando o auge de informações possíveis e que por melhor possamos ser, uma hora ou outra surgirão fatos problemáticos em nossas vidas e que não seremos capazes de resolver.

A vida é feita de escolhas, escolhas essas que teremos de arcar com as consequências seja lá quais elas forem, mas que apesar de o mundo te dar todas as chances do mundo de mudar de vida,isso só irá acontecer quando a gente quiser, nessa parte sim fazemos uso e muito do bendito livre arbítrio.

O melhor que temos a fazer é aceitar que a vida é baseada em alegrias, mas também de tristezas e que é possível aprender com as duas facetas.

O que não pode é aceitar de forma passiva.

Deixando correr a torto e a direito sem lutar e deixando de acreditar de verdade.

Até mesmo quando você cansar de lutar é melhor você aceitar. Até por que ás vezes não é pra ser e acontecer e se você aceitar agora pode ser que realmente doa menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário