terça-feira, 7 de março de 2017

A corrida vida de metrópole!


Por Priscila Gonçalves

Estou ha dois passos... da loucura

Pessoalmente falando, não tenho vocação para grandes metrópoles. Cidade grande me tira o sossego. 

Carros, inúmeros em todos os cantos, pessoas com tanta pressa de chegar e sair, e sabe-se la o porque, falta de educação e gentileza constantes em cada canto da cidade. É, não ta fácil.

Nesta última semana, a caminho da faculdade, quase quebraram meu pé no vão entre o trem e a plataforma. Isto porque eu já estava na porta esperando desembarcar, isto porque eu ja tinha colocado o pé para fora do trem, isto porque muitas pessoas com pressa e desepero me empurraram, e tropecei, e quase me machuquei. 

Quem conhece este ser que escreve, sabe que na mesma hora xinguei todos os nomes feios do universo e ainda inventei mais alguns. QUANTA GENTE SEM EDUCAÇÃO E SEM RESPEITO!!!

Eu não me importo com sua pressa, mas por favor, não precisa querer passar por cima dos outros achando que assim vai chegar mais rápido ao seu destino. Brother, você não vai!

O sossego se foi há muito, e o que o sobrou, o resto do resto foi a pura falta de educação.

Amigo, qual a necessidade de cravar o pé no acelerador em uma rua estreita e muito movimentada?

Descontar o estresse em situações alheias a seu problema é burrice, mas quase ninguem, ou ninguém entende o que é isso.

Aaahhh, mas ainda tenho a convicção que meus dias em Belo Horizonte estão contados, e que muito em breve irei para uma cidade mais tranquila, onde eu possa transitar a pé ou de bike tranquilamente, sem a preocupação de passarem por cima a qualquer instante, e curtir devidamente, toda a beleza da criação em volta.

Sei também que não sou a única que pensa assim, e que tem o desejo de se livrar logo da cidade grande, e pirada, e maluca, e desesperada.

Mas enquanto isso não acontece, e se você que está lendo agora é uma dessas pessoas que vivem na pressa e pela pressa, veja se há possibilidade de trabalhar seus neurônios um pouquinho, e além de evitar uma merda muito grande na sua vida, não causar acidentes com pessoas que nada tem a ver.

Como dizia minha avó: " Cabeça não é só para juntar cabelos não. " 


E só um lembrete: PARA de buzinar toda hora e por qualquer coisa! É irritante

Nenhum comentário:

Postar um comentário