quinta-feira, 16 de março de 2017

Meu Primeiro Bebê.Doc (11)



(Pais de primeira viagem relatam as delicias e as amarguras da presença do primeiro bebê de suas vidas. Na série Meu Primeiro Bebê.Doc veremos relatos feito por pessoas que se despuseram a contar esse marco de suas vidas sem qualquer custo ou a precisão de revelar a identidade. A todos que aqui deram suas declarações o meu MUITO OBRIGADO!)

Por Cibelle Priscila

"Meu nome é Cibelle e tenho trinta e três anos e conheci o Diogo hoje com trinta e cinco pai da Sofia de três anos em 2003 na academia onde trabalho até hoje.

"Namoramos por uns dois anos, mas depois que ele entrou na faculdade e terminou comigo, nisso ficamos separados por mais ou menos dois anos.


Nesse tempo fiquei noiva de outra pessoa, mas não me casei, terminamos.


Em 2008 começamos a sair novamente, mas sem assumir compromisso sério, encontrávamos quando dava até que eu descobri algumas coisas a respeito dele e saí de cena por uns longos doze meses, nesse meio tempo ele namorou com outra pessoa e eu também que não sou boba também namorei.


Enfim voltamos em 2010 e de lá pra cá ficamos juntos até hoje.


Em 2012 eu estava correndo atrás das coisas para casar,decoração, igreja entre outras coisas até que comecei a passar mal.


Uma amiga me sugeriu que eu fizesse o teste de farmácia, mas eu sempre resistente dizia: Tá louca!?Eu tomo remédio.


Contudo a vontade de vomitar não passava, tudo que eu comia eu colocava pra fora.


Três meses depois eu resolvi fazer o teste e deu positivo. Não acreditei.


Comprei outro teste,dessa vez mais caro e outra vez positivo. Meu mundo caiu.


Só sabia chorar e pensava que meu sonho de casar acabava ali.


Imediatamente peguei o celular e liguei pro pai pra contar a "novidade".


Ele a princípio não acreditou, marquei um médico, fiz o exame de sangue e após mais essa confirmação aí sim até eu acreditei.


A aceitação do pai foi imediata eu que não queria muito, pois assim como a maioria das mulheres eu tinha o sonho de casar.


Tive desejos normais. Abóbora com carne moída, sorvete, jabuticaba e pão com banana.


Comecei a fazer o pré natal assim que eu descobri a gravidez, isso é lá pelo terceiro mês dei o azar de pegar um médica horrível que me fez trocar de médico no mês seguinte.


Um médico atencioso, simpático até que ele me pergunta: Você vai ganhar no plantão ou vai me pagar pra fazer o parto?


Eu sem experiência e sem dinheiro também,afinal ninguém tem três mil reais do dia pra noite, respondi: Vou ganhar no plantão.


O médico mudou radicalmente de tratamento comigo.


Nunca tinha horário e vivia de ir em congresso.


Quando eu estava de trinta e três semanas fui fazer o ultrassom e então veio o susto.


O médico disse que meu liquido amniótico estava muito baixo e que minha bebê não estava se mexendo.


Meu marido que sempre me acompanhou em todas as consultas justamente nessa por motivos de trabalho não foi e eu saí da clínica sem chão.


Peguei o ônibus, fui trabalhar e chegando lá contei o ocorrido para minhas colegas que ficaram doidas, passando a ligar para seus médicos tentando marcar encaixar uma consulta particular.


Até que um desses médicos me examinou e me deu o laudo para internação.


Liguei pro meu esposo e falei com ele que a Sofia ia nascer, ele sem entender respondeu: "Tá bom!" e desligou.


Eu fiquei triste, pois ele nem se propôs a me buscar onde eu estava até que três segundos depois o telefone toca e era ele retornando feito um louco: "O que? Sofia vai nascer?Como assim? Não tá na hora?"


Eu expliquei pra ele a gravidade da situação e fiquei internada de quatorze horas até ás dezoito e quinze, quando por uma cesárea, já que Sofia estava sentada e realmente não havia liquido amniótico nenhum.


Sofia nasceu com 1,850kg, mas como perde um pouco ela ficou com 1,770kg, sendo que passou ainda dez dias internada para ganhar peso e tomar banho de luz."


Nenhum comentário:

Postar um comentário