segunda-feira, 20 de março de 2017

Em busca dos sonhos!



Bem provável que toda criança tenha aquele pensamento tolo e quase infantil que a vida adulta é maravilhosa, totalmente fantástica e que quando ele ou ela crescer tudo vai ficar maravilhoso.

Quando crianças meio que desistimos de imaginar que a nossa vida atual pode ser legal, livre de preocupações rotineiras,boletos a pagar ou chateações do dia a dia.

Pense que você um dia pensou em ser algo que você não foi. 

Aquele sonho infantil mesmo que fazia você responder aos mais velhos que desejava ser astronauta, jogador de futebol, médico de tirar neném ou o mais legal de todos: Gente grande!

O mundo poda por demais as pessoas e por mais que tentemos realizar algo,admito! Não é fácil, não é nada fácil.

Pense em um garoto de origem humilde que batalha para estar num campo de futebol.

Tenta uma, duas,três vezes, por incrível que pareça o talento não é a única coisa que predomina.

Quantos craques não vimos jogar pelas várzeas da vida, pelas escolinhas de futebol ou pelas quadras de colégio sem que atingissem o protagonismo de jogar em campos de futebol e terem seus gols tão belos quanto dos profissionais da bola televisionados e comemorados por milhões.

Quem nunca teve um dia de atriz ou ator nos teatros do colégio e ficou incrivelmente contente com o resultado,mas seguiu outro ramo, frustrando expectativas alheias ou basicamente dando uma guinada rumo a algo que achava melhor.

Focamos muito no imediato e nos esquecemos de construir o futuro ou por vezes focamos demais no futuro errado, no futuro dos outros.

O mundo é assim mesmo, um tremendo jogo de apostas onde partimos rumo ao desconhecido para ver no que vai dar.

Acabamos forçados a seguir em frente sem insistir em algo que realmente consideramos legal mesmo, divertido,algo que nos dê prazer em realizar e em buscar algo que parece distante, mas que no fim das contas todo mundo quer: Ser feliz!

Doí um pouco pensar que na maioria dos nossos dias não somos felizes e para alguns é até de forma constrangedora pensar que certos dias em que acreditávamos estar vivendo o melhor dia de nossas vidas era apenas mais um dia comum, algo bobo que foi superado por algum dia melhor ou igualmente bobo.

Não é falta de esforço, na verdade é apenas uma parcela de conformismo mesmo, de não acreditar que pode acontecer,além disso há muita pressa. E mesmo que não houvesse o tempo passa rápido demais e quando vimos: PUF passou!

Um simples piscar de olhos pode parecer uma eternidade. 

Não vemos o tempo passar. As coisas são tão depressa que atropelamos nossos dias sem pensar no amanhã e cada vez mais notamos que se estamos num Natal já pensamos em Reveillon,Carnaval,Páscoa.

Mal entregamos os ovos e já pensamos em vestir a roupa vermelha pra ver o Noel novamente e isso tudo num período de tempo que vai indo, tempo após tempo. Segundo após segundo!

A velocidade do tempo faz com que esqueçamos de preencher o nosso tempo com a nossa felicidade, com o nosso prazer, com a gana de realizar nossos sonhos. Já reparou que quando realizamos algo que a muito batalhamos tratamos como surpresa, como algo fora do comum, quando não era pra ser.

Deixamos de viver o básico, o simples para nem questionar viver o "impossível", o complicado.

O acaso até existe,mas ninguém é feliz por acaso! Tem de haver tempo para ir atrás!

Talvez por isso exista aquela velha máxima que nossos avós diziam: Nunca deixe para amanhã o que pode fazer hoje! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário