sexta-feira, 17 de março de 2017

Viva la Vida!




Depois que nos tornamos adultos adquirimos também uma péssima mania onde devemos administrar nosso precioso tempo em torno dos compromissos que firmamos e das contas onde devemos pagar.

Vez ou outra deixamos para lá nossas vontades e passamos a viver em função de compromissos que pouco temos vontade ou necessidade de realizar.

Quantas vezes já não tivemos aquele encontrão de turma onde você não tem qualquer afinidade com os antigos colegas,mas vai acreditando reeditar tempos áureos de amizade que não voltam ou um aniversário de um membro distante na família daqueles em que vamos somente para fazer número e para não ouvir depois que somos ovelhas desgarradas.

Deixa eu te contar um segredo: O mundo não vai parar de rodar se você não for mais a esses compromissos chatos e ir fazer coisas que realmente gosta ou se resolver somente deitar de estrelinha na sua cama e ver Netflix até o colchão ganhar o seu formato.

Já sabemos que o mundo adulto é chato, mais ainda quando somos obrigados a fazer média.

Devemos pensar primeiro em pessoas que querem o nosso bem e veem nossa presença como algo relevante.

Mais ou menos como quando aquele seu namoradinho disse que ia curtir por aí,mas sem te esquecer e você botando fé que a vida é perfeita ficou lá no aguardo, como um cachorrinho que espera o dono enquanto ele fazia uma coisa bem prática e legal: Vivia a vida!

Pra viver é preciso um tanto quanto de carisma, mesmo que seja só pra sair da rotina de vez em quando, até por que se não caímos na futilidade, no superficial de querer agradar pessoas que não precisam ser agradadas.

Pense no tempo que perdemos tentando parecer legais sem ser de verdade quem somos. 
Pense quantas vezes deixamos nosso sarcasmo de lado e ocultamos nossa sinceridade pra que as pessoas não se zanguem com algo que achamos errado.

Cada indivíduo tem pensamentos distintos e ainda bem que é assim.

Por mais que pessoas tenham ideias PARECIDOS, eles nunca serão totalmente iguais, até por que caso não possamos expressar opiniões diferentes o mundo vai ficar um conjunto de pessoas neuradas com suas opiniões únicas e respostas oníssonas.

E aí por medo de desapegar das coisas que devemos deixar para trás vamos acumulando tranqueira ou como a maioria gosta de pensar acumulamos lixo.

Acontece que esse lixo todo está na nossa cabeça, forjando emoções,deixando com que nossa vida fique fria,imersa numa terrível inércia que faz com que nada aconteça e nos fazendo estagnar, parar no lugar por um tempo imprescindível.

Vai chegar um momento onde vamos ter de deixar o passado e tudo que já vivemos para trás. Aprendemos com aquilo,mas já vivemos, bola pra frente! Segue o jogo!

Vivemos tanto em busca de uma afável perfeição que quando pararmos para pensar tudo está fora do lugar enquanto vivíamos em um mundo colorido artificialmente.

Sinta mais as coisas, viva mais as coisas reais, esqueça quem te faz mal e viva em prol daquilo que mais importa: VOCÊ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário