segunda-feira, 8 de maio de 2017

Desdém



Se você mesmo que por apenas um dia não cuidar de algo que você entende que não vale a pena, saiba que alguém vai fazê-lo por você.

Se por apenas algum segundo você não der valor para algo que lhe é necessário e você acredita que não, acredite lá na frente alguém irá fazê-lo por você.

Todos os dias um leque de opções é aberto diante de nós para que façamos aquilo que temos vontade tanto quando abrirá para que outras pessoas façam aquilo que não desejamos fazer.

Esse leque de opções infelizmente nos leva muitas vezes a caminhos errados, a escolhas que naquele momento não são tão adequadas e claro, nos levará aos arrependimentos.

A ambição e a cobiça também faz com que muitas vezes vislumbremos o adiante, aquilo que não está ao nosso alcance e que faz com que ignoremos solenemente aquilo que está ao nosso alcance diário, enriquecendo e escorando o nosso bem estar cotidiano.

Por mais que se queira chega um momento em que a pessoa que tanto zela por nós de perto e ao nosso alcance se cansa de tanto desdém e tanta indiferença e se afasta.

Pouco a pouco perde-se o carinho de quem está ali para todas as horas por um simples descuido de achar que devemos agregar mais e mais ao invés de se satisfazer com o que se tem e o que foi conquistado ao longo do tempo.

Para aqueles que insistem e se desgastam resta o lento suicídio social que lentamente percorre as entranhas da alma desolada e sem qualquer retribuição de uma das partes. Dar sem receber. Ignorar por completo o amor próprio que está ali a nossa espera para alguém que ao invés de minimamente se dedicar a nós prefere se dedicar ao longe, ao distante e desconhecido.

Sempre há um recomeço, sempre há novas possibilidades de se obter novos rumos que acabem por se tornar vitais.

O que antes era fundamental, indispensável e insubstituível dá lugar a vontade maior de sobreviver longe de toda o sufocante "não vale a pena" 

Temos todo o direito de achar que devemos ser amados na mesma medida.
Que a felicidade existe para todos e que deve ser compartilhada e refletida  emocionalmente da forma que emanamos até que ela retorne.

Contudo tal retorno só vale a pena quando junto a nós temos pessoas que mesmo que em doses menores ocupem-se um pouco em compartilhar. Em trazer a realidade para dentro dos sonhos utópicos assim despertaremos aquilo que mais especial vivemos dentro de nós.

Nosso amor próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário