quarta-feira, 31 de maio de 2017

Amizade


Funciona mais como um elo sentimental do que qualquer outra coisa, não há encantamento sentimental, as pessoas apenas se aproximam, gostar do jeito de agir,pensar e ser um do outro e se aproximam assim como ocorre no amor, mas é diferente.

A medida que o relacionamento se afina as intimidades vem a tona caracterizando um encontro de sentimentos com menos fervor contudo dotado de maior maturidade por quem está envolvido. Realmente um lástima que não seja assim na maioria dos relacionamentos amorosos.

Nessa verdadeira amizade pesam-se as palavras duras ditas com a intenção forte e coerente de alertar, auxiliar e trazer para o bem aquele a quem desejamos de forma igual a nossa vida.

Há o respeito pelas diferenças, um ganho de confiança inexplicável e que fortalece o laço entre quem assim decide ser nada mais que amigo.

A relação de amizade acaba também por prover de uma pequena dose de ciúme, sim pequena pois não é o foco, mas sim um zelo daquele que intimamente preserva o outro que com todo o direito também tem outros amigos e esses também podem ser bons amigos, por que não!?

O surgimento de novos e bons amigos não impede ou trava a amizade que já existe. O bom e atado laço daquele que tem entre si confiança mútua. 

No relacionamento amoroso o tal ciúme e o relacionamento com outras partes acarretam em algumas vezes problemas, rusgas que vão ficando mais claras e acabam por revelar outras e evidenciam o afastamento que acaba ocorrendo por força maior, por um desejo obvio de se ver longe daquilo que nos prende ao invés de nos dar liberdade.

Amigos não cobram, tem ali no máximo um pedido velado para que a amizade seja mantida próxima, com encontros e boas conversas para manter as ideias em dia, os problemas dentro de conhecimento de ambos e claro as risadas soltas por aí acima de qualquer coisa.

O afastamento entre amigos pode existir,afinal a vida algumas vezes acabam por nos conduzir a caminhos distintos e que podem vez ou outra afastar por um tempo aqueles que gostamos,mas convenhamos que não há sensação tão gostosa como reencontrar essa pessoa e pensar mesmo que por um instante que não houve nem mesmo cinco minutos separados.

Amores!? Esses vão existir aos montes.

Ficantes, peguetes, casos, rolinhos, tico tico no fubá, namorado, marido, há uma separação respeitosa,quase que hierárquica onde o amigo percebe que há outra pessoa ocupando um espaço diferente na vida de quem é detentor de nossa amizade. Na vida e no coração.

Com bons amigos não se está sozinho, mas também há o por que de fazer do seu melhor amigo o seu amor. Confiança, amor devem e podem andar juntos, lado a lado para que possam coexistir de uma maneira mais pacífica, tornando assim a vida que já é tão difícil um tanto quanto mais fácil.

Há também a tristeza daqueles amigos que traem, iludem, dissimulam como verdadeiros atores, canastrões ou não de modo que ficam em nossa vida sugando nosso desejo de amizade e de alguém pra contar o que infelizmente culmina em raiva, rancor e desconfiança futura.

Não se espante, tal como ying e yang para todo mal existem o bem e para todo bem, infelizmente existe um pouco de mal, mas isso se negocia, se supera, se prepara e principalmente: Se confia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário