sexta-feira, 19 de maio de 2017

Tempo acelerado


Estamos andando cada vez mais depressa.
Cada vez mais acelerados nos passos e desenvolvimentos que antes levaríamos décadas para obter.

Por outro lado cada vez mais nos fixamos as telas, registrando tudo por nossas câmeras modernas, celulares de última geração e até esquecemos de permitir que nossos olhos presenciem experiências únicas.

O dinamismo do mundo nos faz crescer rápido demais a ter responsabilidades cada vez mais cedo.

Quase tudo se atualiza em segundos, num corrido tempo que faz com que tenhamos de estar sempre em busca de se atualizar e nos equalizar aquilo que o tempo está impondo a todos nós.

Crescemos no entanto convivendo com a insatisfação daqueles que por perceber mais cedo essa aceleração desenfreada do mundo sonham cada vez mais em se mudar para cidades interioranas,pacatas e sem tanta agitação onde poderiam aproveitar mais o tempo.

Se a nossa adolescência acabou por chegar mais cedo vejo cada vez mais crianças espichando como num passe de mágica e bebês de dias que parecem ter anos de mundo e um experiência que não cabe dentro deles.

O mundo nos acrescenta um salto a mais todos os dias, crise financeira,emprego bom,aluguel,casa própria, relacionamentos enrolados,sérios e até estagnados. Vivemos numa panela de pressão prestes a explodir, no intervalo de tempo entre dormir tarde e mal e acordar cedo e aflito para voltar a dormir e sonhar.

Nesse mundo louco são poucas as vezes em que nos permitimos errar,se arrepender e até mesmo voltar atrás. O tempo já não permite que façamos isso e nos joga pra frente como uma onda a nos dar um caldo daqueles bem dado.

Falta para nós acelerados em meio a todo esse tempo,um breve lampejo de coragem que nos permita recomeçar quando houver dúvidas e parar de buscar a perfeição que nunca vem.

Cobranças frequentes de um mundo que acredite só vai girar com você nele, devemos então permitir que encontremos nosso próprio tempo, mesmo que não seja todo o tempo do mundo como diria Renato Russo, mas o nosso tempo, a nossa velocidade de ser e estar nesse mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário