segunda-feira, 15 de maio de 2017

Livrai-nos


Impressiona como a cada dia você tem que se desvencilhar de todo o mal e negatividade que cerca sua vida.

Não que tudo a sua volta seja de todo o ruim ou que todas as pessoas sejam tomadas pelo poder de lhe botar abaixo de suas normalidades, mas muitos fazem isso sem perceber ou por mero fato de olhar para você com um jeito diferente.

Não precisa ser a todo instante, mas uma mera fração de segundos e está exposta a negatividade atraída por uma palavra solta ou um pensamento mal colocado em meio a tantos outros em nossa cabeça.

Talvez ao colocar a cabeça no travesseiro deixemos de lado todo pedido pre existente na oração que diz: "Livrai nos de todo o mal"

Cabe aos religiosos, cabe aos não religiosos, cabe aqueles que desejam o bem para o dia desde o momento em que ele começa até o dado momento em que ele termina.

Que toda negatividade lançada a nós seja transformada em amor sem que o olho gordo alheio, seja ele direto ou involuntário fique do lado de fora de nossas vidas.

Que deixemos de nos preocupar com tolices e encaixemos a boa presença de nossas almas.

Estamos vulneráveis, suscetíveis a permitir que a negatividade e a maldade entre porta a dentro quando na verdade podemos deixa-la para trás e nos proteger.

Que criemos nossa felicidade a descobrindo dia após dia nas coisas simples, belas e nas mais corriqueiras afastando de nós aquilo que não nos faz bem.

Aceitemos erros, fracassos e frustrações do dia a dia, elas só existem para que as glórias sejam exaltadas e nos tragam maior satisfação frente a tudo aquilo que está por vir.

Errar é humano e é sábio dizer que devemos sempre estar prontos para corrigir nossos erros por que sim, eles vão acontecer e vão se revelar um após o outro.

Enfim, relaxe, a vida é muito bonita para nos ocuparmos de preocupações e tristezas que não os cabem,

A vida com todos os seus pormenores e problemas é única.

Por que não ser feliz com essa única chance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário