terça-feira, 30 de maio de 2017

Erros e Acertos


Existe um provérbio chinês que diz: "Há três coisas que nunca voltam atrás,a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida."

Estamos fadados a isso.
Fadados a errar e acertar o tempo todo.

Errar está preso ao ser humano, atrelado a nossa essência. E mesmo que persistir no erro seja burrice não temos a opção ou alguma chavinha que nos faça ligar ou desligar as consequências de nossos erros.

A oscilação de um movimento,um passo mal dado, uma palavra dita fora de hora, basta um leve deslize e tudo vira. Tudo muda.

Uma hora ou outra teremos de tomar posições, sair da zona de conforto, de cima do muro e encarar aquilo que muitas vezes preferimos não tomar frente.

Por algumas vezes a vida será piedosa e deixará que tenhamos uma resposta positiva de nossos erros, mas outras vezes não, muitas vezes na verdade.

Por mais escaldados que estejamos de certas situações o elemento surpresa existe e pode nos deixar incrédulos quanto a muitas coisas que acreditamos piamente não acontecer.

Mas e aí!?
Vamos ficar paralisados pelo medo?
Catatônicos diante do anseio tenebroso de tentar e não conseguir.

Obvio que não.

Apesar de sempre haver um ar imprevisível em tudo, há vida além dos erros. 
E prazer, esses são os acertos.

A roda gigante da vida uma hora acaba te apresentando eles. Pode ser bom, pode ser ruim, mas vai acontecer, isso é fato!

A certeza apesar de tão abstrata é razão de apego para muitos, talvez por isso seja tão fácil se estagnar nas próprias certezas e deixar de lado coisas que possam virar o jogo.

A vida exige mais
A vida exige que cheguemos ao conhecimento de como é, de por que é.

O risco a gente assume, quebra a cara, volta atrás, recomeça e assim vai. Entre erros,acertos, erros com meio acertos, depende de quem vê,de quem está envolvido, de que vai em busca do que tem de ser.

Tem obstáculos, tem buracos mais fundos que se possa imaginar e sim. Vai dar medo, muito medo, mas ele não leva ninguém a lugar algum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário