segunda-feira, 17 de setembro de 2018

A vida de verdade


Eu bem que poderia chegar aqui e fazer um bom e velho texto açucarado,digamos até que eles são mais fáceis de se fazer,atingem mais o coração das pessoas e geram um burburinho maior para se retirar pequenas frases e as tornarem legendas nas redes sociais.

A realidade contudo é daquelas que a gente não escancara totalmente,mesmo que muitos façam da sua vida um espetáculo e exponham cada segundo presente como se fosse algo inovador,mesmo que saibamos que não é.

A teórica chave da felicidade atraí mais as pessoas. 
Todo mundo gosta de um bom e velho final feliz daqueles bem clichês, com pessoas de sorriso largo e muito arroz para celebrar tudo de bom que está por vir.

O engano vem daí.
A vida é um tanto quanto traiçoeira e por mais bela que aparente ser,ela se nega a ser aprazível e muitas vezes mais se torna um azedume daqueles bem fortes onde é impossível não fazer careta e rejeitar o que se come.

"Vai dar tudo certo, se acalma!",dizem aqueles mais otimistas,tomados por uma euforia presa no último fio de esperança que a vida melhore como num passe de mágicas.

Nem tudo dá certo
Nem sempre as coisas vão correrem bem

Lamento te informar,mas você não vai realizar todos os seus sonhos,não vai viajar para  todos os lugares que gostaria,se tiver sorte vai encontrar alguém que lhe faça feliz,mas não significa que esse alguém é mesmo o amor da sua vida.

A probabilidade de dar errado é sempre maior do que a probabilidade de dar certo,por mais que suemos a camisa para que aconteça o contrário,são muitos fatores envolvidos e com sorte teremos que nos contentar com um todo satisfatório ao invés de ser plenamente perfeito.

Não estou sendo do contra aqui,pessimista ou algo assim.
Assim como você que está lendo eu também procuro a felicidade pela vida,mas não sei exatamente se a encontrarei todos os dias,me contento com pequenas felicidades que torço para se multiplicarem ou se estenderem pelo maior tempo possível.

Tenho preferido ser honesto,realista com a vida dura que encaramos todos os dias e que em momento algum me prometeu ser doce e fácil de se viver.

Preciso me preparar para as adversidades,me preparar pelo inesperado que pode sim ser muito ruim.

Fato é que não receberei o que é ruim de braços abertos,mas sim de punhos cerrados para que as dificuldades não me vençam e eu possa seguir aqui na ilusória cantiga que tudo será um conto de fadas.

Eu não sou herói,ninguém aqui é,mas lá no fundinho,bem escondido atrás de vários dias de vilania consigo mesmo,se esconde uma justa porção de heroísmo que nos faz crer que podemos salvar o nosso mundo e torna-lo um lugar melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário