quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Depois da última vez



As coisas mudam de lugar.
De dentro pra fora então nem se fala.

Muitas vezes nem saberemos de onde paramos desde a última vez em que olhamos para nós mesmos e para os outros.

Se reconhecer é algo difícil,imagina então para você me reconhecer após tanto tempo.

As pessoas mais do que nunca se reconstroem dia após dia. 
Quantos pedaços ficam para trás,quantos pedaços espalhados ficam pelo caminho sem jamais serem reencontrados.

Somos como um grande cristal,quebrar é possível,reconstruir também, mas inteiro,jamais.

Quando eu embarquei nessa história eu estava lá por inteiro. Ali era completamente eu imerso em tudo aquilo que podia ser proporcionado a nós.

As certezas estavam mais que presentes,dúvidas não existiam,mas lá estava eu pronto para seguir,assim como estarei logo mais,mesmo diante de tantos por quês vazios e desconfianças de todas as partes.

As borboletas no estômago estavam lá,eram elas a me relembrar todo o verde esperança que eu queria ver e foram elas que caíram uma a uma sem retornar ao seu lugar de origem que me tiraram o ideal que eu planejava.

Aquele bom ideal de início
Toda aquela felicidade irrádiavel
Pra onde vai todo o bom sentimento quando não conseguímos vê-lo?

Que fenômeno estranho é esse que nos aproxima de um lado e ao mesmo tempo nos toma pela mão levando para longe

Eu já não sou capaz de acreditar em tudo aquilo que um dia eu quis acreditar e acreditei.
Nesse processo de descobrimento daquilo que me tapava os olhos fui criando dentro de mim uma pessoa descrente,incapaz de crer naquilo que muitas vezes estava estampada na minha cara,mas em outros preferia se esconder.

Passei a desconfiar de tudo,dos outros e não só de mim
Parei de acreditar

A história feliz parou de fazer sentido
A felicidade constante passou a não se fazer presente,parou de ter motivo.

Talvez não sejamos mais preparados para saltitar por aí feito criança após o primeiro beijo,tampouco quando conseguiremos restituir aquilo que era o nosso sonho dourado.

Depois da chuva,quem sabe um dia venha realmente o arco íris,mas se não vier... tudo bem,a chuva também tem o seu lado bom.


Nenhum comentário:

Postar um comentário