quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Planos que fazem por nós


Há muito o que se fazer da vida,mais ainda a se pensar sobre ela.

Talvez pensar nela demais fará com que as pessoas pensem que as perguntas são maiores do que as respostas,mas o que dizer então das pessoas que teimam em pensar e dizer que tem a resposta por nós.

Acredito que cada pessoa tenha o seu próprio ritmo,a sua coleção de vantagens e desvantagens diante de uma situação, onde ela e somente ela poderá colocar na balança o que vale e o que não vale a pena.

Claro que inicialmente devemos crer que as pessoas que nos amam de verdade e estão ao nosso redor querem o melhor para nós, afinal,se não querem o nosso bem não deveriam nem mesmo estar em nosso convívio.

Mas já parou pra pensar que nem mesmo essas pessoas que tanto opinam e tentar avaliar o que fazemos cometem os mesmos erros antes e agora seguem uma sequência de novos erros.

Pois bem,não há um caminho das pedras. 
Não há script ou roteiro que indique o caminho da felicidade para qual essa ou aquela pessoa deva seguir de modo que erros e acertos vão aparecer pelo caminho.

É assim que a vida se constrói,dessa forma poderemos compreender que o que devemos ou não fazer.

Claro que uma hora ou outra poderemos ouvir conselhos,toma-los como importante para vida,mas não seguir fielmente tudo que as pessoas falam como se não houvesse uma opinião própria ou um desejo pessoal de se formar algo com a sua identidade.

Planejamento é necessário,mas o improviso as vezes é algo que precisa surgir para que se surpreenda e se crie algo novo.

Mesmo para a vida a dois devemos concluir que os planos tem um tempo certo para acontecer. Adiantar,acelerar o passo pode azedar algo bom que está se construindo numa base sólida ou melhor dizendo, pode transformar o certo em errado mesmo que não exista o dois lados no momento.

Muita opinião pode fazer com que coisas simples de serem resolvidas acabem se tornando complexas demais, ganhando variáveis e contornos que se bobear nem deveriam aparecer.

Faça planos sim
Trace metas e crie os seus próprios roteiros
Decida aquilo que serve ou não para você,mas lembre-se que jamais outra pessoa saberá de você mais do que você mesmo, logo a sua vida, única,pessoal e intransferível será sempre uma prioridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário