sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Ex Fênix - Ressurgido das cinzas


Se pararmos para pensar por mais que nos esforcemos parece um eterno cabo de guerra e quase certo que em nossas vidas vamos alguma vez nos deparar com aquele ex que brotas das cinzas, surge do chão e do vazio de onde talvez ele jamais deveria ter saído para novamente nos assombrar com histórias de um passado que muitas vezes não fazemos questão alguma de lembrar.

Sou adepto do futuro, torcedor de carteirinha do mundo sendo vívido para frente afinal, não há motivo algum que nos motive a ficar retrocedendo a todo momento e procurando saber da vida de alguém que já não temos um relacionamento afetivo.

Obvio que vez ou outra podem surgir notícias, informações até mesmo por que como diria nosso o ex presidente Lula "Vão se os anéis, mas ficam-se os dedos" Seja por filhos, amigos em comum, ou lugares que costumavam frequentar ou até uma cidade que tem menos ruas e espaço do que se gostaria acaba que ficamos informados de como anda a vida de alguém que sem saudade ficou para trás.

O que importa é que isso não se torne vital para nós. 

Se é ex tem motivo, mesmo que tentamos compreender mais a frente uma relação passada é bem diferente da outra que se inicia e fatalmente nos lembraremos daquilo que passou e uma hora a casa acaba caindo.

Não se incomode,não se iluda e não se esqueça. 

Pessoas surgem aos montes em nossas vidas diariamente. Desde o mais simples bom dia trocado com um sorriso franco no rosto ao aceno básico pelo desconhecido apenas com o olhar ou ao balançar a cabeça.

A intensidade que a pessoa provoca é que varia.

A indiferença não é um caminho ruim se alguém em questão não faz parte de sua vida.
Vivemos para frente, rumo ao futuro e não se voltando para histórias passadas como se fossem notícias frescas e atuais, não elas não são.

Que as cinzas possam permanecer onde estão. Que o passado fique onde lhe cabe e dois vivas ao futuro ele é logo ali e muito mais interessante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário