sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Gente feliz não enche o saco!



Se existe algo quase unânime na vontade humana certamente é o fato de ser feliz. Basicamente será bem difícil que encontremos alguém que pelo menos a longo prazo não inclua entre as suas expectativas de vida o fato de obter felicidade.

Grande parte disso por que na esmagadora maioria das vezes ser ou estar feliz é algo que nos deixa para cima, com ânimo renovado e revigorado para qualquer parada. Estando felizes parece que logo podemos encarar qualquer coisa que vier pela frente com maior predisposição a vencer e seguir sendo feliz.

Infelizmente não são todas as pessoas que pensam assim e o negativismo e a vontade de sugar a felicidade alheia supera qualquer expectativa de vida.

Traduzindo: Há pessoas que não suportam a felicidade de alheia.
Até por pensarem que só serão felizes após ela estar totalmente feliz ou com o restante do mundo "menos feliz" do que ela ou até mesmo triste.

Mais ou menos como se não importasse a vontade das outras pessoas, mas apenas a dela em busca da grande felicidade que estaria por vir.

Pessoas assim associam a felicidade própria a falar mal dos outros, fazer intrigas e fofocas que possam minar a felicidade alheia, seja criticando alguém, falando para alguém que apenas topa ouvir tais críticas e até mesmo de quem realiza a crítica e que acaba se tornando alguém previsível e até mesmo chata.

Pessoas felizes não tem a necessidade de falar de outras pessoas, bem ou mal elas já tem mais com o que se preocupar e sem motivos para ficar remoendo o que outras pessoas fazem ou deixam de fazer em suas vidas e que provavelmente diz respeito somente a elas.

Se formos pessoas de coração puro certamente não nos furtaremos de tentar compreender o motivo de alguém ocupar seu tempo mais com a vida alheia do que com a sua própria vida.

Quem fala demais da vida alheia se mostra inseguro com si próprio, daqueles que fala dos defeitos ou de problemas alheios para esconder seus defeitos que estão a mostra para que todos vejam.

Criticando outras pessoas acredita-se de forma errônea que seus defeitos serão sobressaídos ou sanados, ledo engano que a vida mesmo acaba por cobrar.

Aos criticados resta ignorar, deixar passar aquilo que tanto falam até por que o silêncio tende a enobrecer muito mais. Além disso críticas diretas e sucessivas de outras pessoas são a realidades que elas avaliam e não aquilo que você vive, portanto se você faz algo e é feliz com isso, pouco importa a opinião alheia.

No mais afaste-se, pois pessoas que não são felizes contagiam o ambiente com sua energia nociva, semelhante a uma laranja podre em meio a tantas saudáveis ela vai macular todas as outras com sua vontade sagrada de perturbar e denegrir quem lhe atravessar o caminho.

Ocupe-se de sua vida e sua felicidade, antes de tardar vai ter a absoluta certeza de que gente feliz não atrapalha, não incomoda e principalmente não enche o saco!


Nenhum comentário:

Postar um comentário