quarta-feira, 24 de agosto de 2016

O amor sem alardes!



As vezes o mundo meio que se torna algo seco demais, frio demais de afeto e carinho, tanto é que as relações entre as pessoas se tornam coisas cada vez mais distantes, sem a aproximação necessária para que possamos sorrir sem sentir a necessidade de calcular até onde vai o nosso riso.

Hoje em dia mais vale uma alteração de status na rede social do que a sinceridade de um abraço, um beijo no rosto logo ao acordar mesmo que seja para dar bom dia, coisas simples que nosso dia a dia engoliu em meio a toda uma sociedade cinza.

Tudo bem! Também achava a pior coisa do mundo aqueles carros de tele mensagem com músicas cada vez mais dos tempos do guaraná de rolha para anunciar que a pessoa ama a outra, que ela se formou, casou ou para dar os parabéns que hoje restringimos a três quatro linhas para pessoas que temos entre nossa lista de "amigos" 

Onde se esconde o amor sincero? Aquele sentimento de saber que possuímos um algo fantástico a ponto de querermos sim gritar para o mundo inteiro, sob todas as formas e expresso diretamente no nosso sorriso, animo e na clara satisfação denominada felicidade.

O rotineiro se torna simples, fácil. Você pode acordar de cabelo em pé, mas mesmo assim ouvir elogios antes de despertar, da mesma forma que pode encarar a garota mais linda da noite anterior ainda tomada de maquiagem tal qual um panda,mas mesmo assim afirmar que ela é e segue sendo maravilhosa.

O toque, o cheiro, a energia emanada de outra pessoa para que cada vez mais estejamos renovados e prontos para mais um dia de todas essas alegrias pequenas que são compartilhadas com clareza, sem sustos,sem a maquiagem de promover uma relação como se fosse um troféu.

Legendas podem ser lindas, fofas, ter as mais belas letras musicais, textões com as fotos ilustradas em meio a corações são belos, são românticos, mas como é ainda melhor receber um olhar de doçura, de cumplicidade da pessoa amada e sabendo que esse olhar é correspondido.

Não há por que condenar a nova geração, esse grupo em maioria dos novos tempos que prefere likes a beijos, estamos em meio a eles, mas é uma pena que detalhes se percam dando lugar a grandiosidade.

O espetáculo vai a valer mais do que o pequeno grandioso.
Atitudes grandes daquelas que daqui a pouco tempo se esvai pelo ar, enquanto atitudes pequenas valem por toda uma vida sem que se deixe esquecer nem mesmo um mísero segundo de tudo o que aconteceu para aquele momento se tornar verdadeiramente especial.

O amor não precisa dos outros aprovando e dando sua certeza de que tudo vai dar certo. São duas pessoas apenas e nada mais do que isso para que se possa entender que dois corações pulsam com sensibilidade, sutileza, sem alardes, ganhando um pequeno espaço a cada dia.

Espaço esse que é marcante, definitivo.

É eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário