quarta-feira, 31 de agosto de 2016

O sol nasce para todos


De uma forma ou de outra todos os dias o sol nasce para todas as pessoas, até mesmo para as infelizes, até mesmo para aqueles que vêem o sol nascer quadrado ou quando realmente tudo parecer ser nada mais que um dia frio e nublado.

Contudo o sol não brilha para todos, principalmente quando se insiste em se por na sombra que por mais suave e refrescante que possa ser não deixa de ter a importância de se iluminar diante do sol, assim como é importante se rever diante da lua.

Devemos nos preparar sempre, nos apropriar de toda a luminosidade que a vida nos proporciona afim de guiar nosso caminho por trilhos melhores além daqueles tomados pelas trevas e pela escuridão.

O progresso é algo que pode ser lento, podemos penar e caminhar a passos curtos tendo até mesmo que tatear em busca do melhor caminho como podemos galgar a passos largos rumo a nosso melhor destino e a chamada felicidade.

Alguns desavisados podem acreditar que nessa vida se nasce com objetivos, mas eles são construídos ao longo da vida, quando menos esperamos eles saltam em nossa frente e temos que remar contra a maré até que sua direção mude e possamos novamente ver o sol brilhar.

Uma pena que algumas vezes apenas deixamos esses objetivos de lado e seguimos rumo a outras frentes ao em sentido contrário ao progresso, regredimos pensando estar rumo ao lado positivo da coisa.

O fim pode existir, longe, perto,mas se o lugar ao sol ainda não foi encontrado bem provável que ainda não se chegou ao final.




Nenhum comentário:

Postar um comentário