segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Saia da Bolha - Não somos Formigas!



Todos os dias diversos rostos passam diante de você. Desconhecidos, pessoas a quem você conhece de vista ou pela televisão, colegas,amigos, melhores amigos, familiares, namorados e namoradas, mas a grande verdade é que não conhecemos tanta gente assim.

Tal como formigas ao andar rumo ao alimento ou ao voltar para o formigueiro nos esbarramos por aí curtindo diariamente fotos em redes sociais ou se muito dando um bom dia para alguém a quem vemos frequentemente mesmo que nem de longe saibamos o nome dessa pessoa.

Doces desconhecidos que vez ou outra possam se importar com nossa existência mais do que aqueles que diariamente acordam ao seu lado e falsamente nos dizem serem amigos eternos.

Calma, não é sempre que está triste sina nos acolhe. Há reais amigos que vão estar com você para quando e onde você for. Para horas boas e horas ruins.

Por isso acredito que é vantajoso conhecer mais pessoas, saber quem mais está andando por aí. Lembrando sempre que entre conhecer e dar intimidade há uma breve barreira que separa todo um relacionamento.

Muitas vezes nos relacionamos anos com uma pessoa sem que realmente obtenhamos informações relevantes sobre o que ela fez,faz ou deixa de fazer.

Sair,se divertir, ver gente e deixar pra trás pequenos males silenciosos de nosso cotidiano onde tememos conhecer novas pessoas sob o risco de se machucar ou de sofrer algum mal.

Corra riscos, dê um bom dia a quem vê pela frente e exale a simpatia mesmo que essa não seja a sua maior vertente.

Saia da bolha, do casulo de ver sempre os mesmos rostos, o ciclo vicioso de rodar sempre a mesma área e aproveite a vida por aí.

Ser conhecido é algo bom, reconhecido ainda melhor, não por fama, não para ser o privilegiado a frente de todos, mas para ser eternamente lembrado como alguém que veio e sutilmente tentou fazer do mundo um lugar mais aprazível e agradável para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário