segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Adorável rotina de casal!



O relacionamento chega ao fim e a existe aquela leve impressão de que falta um pedaço, algo que se fazia antes e que agora não se tem ali dentro de seus costumes, de suas atividades diárias. Onde está aquilo que se tinha a mão, a todo instante, mas que agora se foi. Quebrou-se a rotina e não se tem mais o que se repetir dia após dia.

A tão detestada rotina, chata, inglória que os casais atingem após um tempo de relacionamento, aquele mal aproveitamento do tempo que quando se termina deixa uma lacuna. Um buraco por onde falta a troca de mensagens, para os mais românticos os simples dizeres de bom dia, boa tarde e boa noite.

Para os que valorizam diríamos que faltaria até mesmo o tímido Eu te amo!

É verdade que é bem possível viver e ser feliz sozinho, mas a reclusão pós perde de alguém é necessária algumas vezes,mesmo que a pessoa a quem se perdeu não seja tão necessária em nossas vidas, mas que de alguma forma tenha participação, tenha ali uma menção de algo que influencie em nossas vidas.

Mas calma, não se desespere, há algo que pode salvar sua solidão pós relacionamento que são os amigos. Deixando bem claro que varia muito do temperamento das pessoas, da personalidade de como ela lida com o fim.

Há amigos que não vão se conformar com o fato de que a pessoa possa passar um sábado a noite em casa enquanto um mundo de diversões se abre diante deles. Seja por carinho, seja pra evitar depressões futuras afinal você vai ficar em casa para que mesmo?

Ali começam os teóricos problemas, afinal por que não ir para a balada, curtir,brincar,zoar e beijar outras bocas e quem sabe se arriscar em sexo casual. Os de mente mais madura conseguiram encontrar mais pessoas sem seguir a filosofia de Zé Neto e Cristiano e se afogar no álcool, conhecendo muitas pessoas, mas se envolvendo com cada vez menos gente de verdade.

Oh falsa alegria essa de sair para as noites desenfreadas sem pensar no amanhã e ao abrir os olhos se ver mais uma vez sozinho e insatisfeito. Sexo e álcool são muito legais sim, mas nem de longe são essenciais para a vida de cada um, mesmo que para alguns tenha mais importância que o normal.

Amigos fiéis e verdadeiros surgiram para lhe desatracar do mar de escuridão, do fundo do poço e do mar de marasmo e tédio que é a solidão. Valorize-os. É sempre bom ter a nossa volta pessoas bem intencionadas e com real vontade de nos ajudar..

Mas também é preciso se mostrar a vontade consigo mesmo, amar a si mesmo a ponto de se posicionar. Ir a um lugar apenas por ir de nada adianta, apenas irá mostrar você triste e desolado para um mundo acabando até mesmo por "pesar" o passeio alheio de quem tem bons motivos para sorrir sem precedentes.

Saía sim, veja mais gente, mas esteja a vontade para tal, esteja pronto para seguir em frente, mesmo que ficar em casa seja super legal e aconchegante não deve ser nunca uma opção eterna.

Gostar da sua própria companhia é bom, muito bom mesmo, ter o amor próprio e momentos para si, faz bem, pra colocar a cabeça no lugar e se organizar dentro desse mundo louco em que vivemos. O que não cabe é o isolamento total. Vivemos num ágil mundo onde viver sozinho constantemente pinta de cinza a vida.

Colora em cores fortes, saía por aí e vez ou outra volte para si mesmo, com gratidão, solidão e muito, mas muito amor próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário