sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Auto Estima


Uns para mais outros para menos, não se sabe ao certo até quando uma pessoa pode se achar boa o suficiente para sempre acreditar em si mesma ou para se sobressair por si acreditando ser maior que outras pessoas.

Verdade é que para alguns o conceito de que "somos iguais" não existe dando margem maior para as devidas proporções de que se é maior ou superior a alguém o que pessoalmente não existe.

Cargos, poder financeiro ou a chamada hierarquia são alguns fatores que podem sim influenciar, mas de maneira alguma se perde por ser humilde ou se permitir que alguém mantenha seu astral e a sua estima em alta, principalmente se for consigo mesmo.

Uma palavra bem dada que seja, por mais que seja internamente consegue fazer com que todo o dia de uma pessoa possa mudar diante dos olhos, um passe de mágica mesmo, mas muitas vezes uma resposta atravessada ao acordar trará danos irreversíveis ao bem estar e ao dia de uma pessoa de uma forma geral.

É preciso coragem para que possamos seguir em frente todos os dias e muitas vezes a competência vai sim fazer a diferença sobre o sucesso e o fracasso.

Consequentemente uma pessoa que obtêm um número maior de sucessos em sua vida terá uma alto estima elevada, um ganho de confiança extra para lidar com os problemas a seguir que fatalmente vão aparecer.

Por outro lado alguém que vê em sua vida uma sucessão de fracassos tende a desanimar com seus rumos e ou baixa a guarda para a "traiçoeira" vida ou claro busca uma volta por cima com certa desconfiança e até mesmo desânimo.

O incentivo alheio nem sempre vem, por isso é mais do que necessário que o primeiro a acreditar em seus sonhos seja você mesmo, quase que unânime que ao se estar bem com você mesmo, logo terá mais chances de se dar bem com os outros e com a vida por si.

A auto estima funciona como um sistema imunológico do nosso cérebro, algumas vezes ela estará baixa e sem imunidade para aquilo que lhe vem de frente, mas aos poucos ela poderá se reerguer e dar mostras que a alegria pode chegar.

Claro que por algumas vezes ela sobressaí ,cresce a olhos vistos e dá lugar a maledicências. O ego e a arrogância são causadores de confusões certeiras até por que normalmente vêem de baixo para cima e apenas afastam pessoas que preferem viver de bem com a vida ao invés de buscaram observar o seu redor.

A estima em alta e o astral dentro dos bons níveis não são buscados, se faz por onde e logo ele vem de bom grado até você, se faz ao contrário e como dizem: "Toda arrogância será castigada" Logo somos aquilo que buscamos atrair e sendo arrogantes apenas atraímos mais ego inflado e arrogância para juntos de nós.

Confiar em si mesmo e acreditar que somos capazes está dentro de certos limites que por ora podem ser altos demais, confundidos com um crédito extra para se fazer aquilo que se pensa ser o certo pela pura hierarquia de se achar grande o suficiente para nunca errar.

Errar é humano, está dentro de nossa natureza e uma hora ou outra vai acontecer. A forma como lidamos, contornamos e nos recuperamos dos erros, essa sim é a maior virtude de quem quer estar bem na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário