quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Preserve-se no silêncio


Quantas e quantas vezes percebemos que as palavras podem ferir quem quer que seja de maneira brutal, um simples "sim" ou "não" dito de forma aleatória pode qualificar o início, meio ou fim de uma relação que tem tudo para ser benéfica para ambos.

A cumplicidade de um olhar as vezes pode ser muito útil, assim como falar o que quer e deseja pode ser aquilo que mais beneficia, mas nem sempre.

O silêncio muitas vezes nos poupa daquilo que possamos receber de volta. Os antigos até mesmo afirmavam com clareza que há horas onde é realmente melhor ouvir do que se expressar.

Preserva-se a voz,a imagem e tudo aquilo que não possua argumentos suficientes para te fazer dizer algo que seja suficiente para mudar o panorama de algo fora de sua alçada.

Se todos nós entendessemos o silêncio certamente o resto seria apenas conversa. Fatos jogados ao acaso se que vez ou outra nos deixássemos perder entre as palavras.

Silêncio puro, categorizado pela ausência de palavras que nem precisam ser ditas para serem compreendidas, apenas deixam de existir para serem subentendidas por aqueles que não se exaltam a toda situação que pode,mas ainda não chegou ao fim

O silêncio na verdade responde tudo aquilo que não lhe foi perguntado ou por diversas vezes não passou o entendimento daquilo que dizem: Quem cala consente.

Nem sempre é assim, quem se cala, apenas evita fazer declarações daquilo que possa sentir, saber ou se exaltar sem motivo, preservando todo um contexto a ser imaginado por quem ardentemente aguarda uma palavra fora do lugar para criar situações além da resposta dada.

Dentro do silêncio há o diálogo mais profundo e os agudos daqueles que extouram os tímpanos sem que seja dita uma única palavra.

Quando ouvir palavras tristes,quando o mal te procurar disfarçado de toda a bondade que possa omitir,quando a ofensa mais pensar em lhe atingir,a crítica lhe fizer opressão,a ignorância te acusar,o orgulho lhe humilhar e a vaidade provocar intensas reações...

O silêncio vem ao tempo te imprimir o perdão.

Defenda-se com sorrisos e ataque com o silêncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário