segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Choque de Realidade



Quem diria que nosso futuro estaria tão ligado a realidade virtual que criamos do que a intensidade da realidade que podemos ter em nossas mãos ou viver diretamente. Quantas tragédias podemos contar sem que deixemos de lado nossa mente fora do vazio?

Certa vez li que o mundo de verdade não era um lugar ruim, talvez só mal frequentado,daqueles que as pessoas constroem algo que parece banal para muitos e que futuramente será visto como imprescindível.

O culto a santos de barro e a elevação de casos por fama, luxo ou prazer de saber da dura vida das pessoas que conhecemos. O mundo é hostil, cruel, mas também é maravilhoso conforme cantado por Louis Armstrong.

A vida nos permite sonhar assim como nos permite viver a realidade acima de tudo e todos. Devaneio comum seria que fícassemos apenas sonhando por toda uma vida enquanto a realidade passa diante de nossos olhos e nos toca a face convidando para viver e andar junto.

Não se deve sair do chão sem o plano de voar alto, mas é bom saber para onde aterrissar sem que possamos passar grandes sustos.

O mundo guarda mistérios que certamente nunca entenderemos por completo, dos mais complexos aos mais simples. 

Seja por um pé de meia desaparecido e nunca mais encontrado até a mudança brusca de temperamento feminino durante a temida TPM até finalmente a morte.

Ter medo, lutar, aguardar por ela, nunca saberemos o peso que ela trará em nossas vidas até que ela chegue, seja por alguém que não conhecemos e que vive na precariedade, seja por histórias que ouvimos, o galã da novela das oito, um amigo, um parente, não importa a realidade do fim uma hora bate a porta.

Como suportar toda essa realidade sem pequenas dosagens de loucura, sem perder a cabeça em meio a imensidão de fatos que correm ao nosso redor sem o mínimo de controle.

Apenas pensamos estar no controle de nossas vidas, geralmente quando temos esse controle é justamente quando toda a vida vira de cabeça para baixo. 

O horizonte lindo e dourado está diante de nossos olhos, logo ali, mas a realidade não nos permite a felicidade de percebe-lo diretamente, o caminho que deveria ser reto e objetivo é curvo, cheio de obstáculos, mas pode ser atingido.

Que possamos ver toda a ilusão que é a nossa realidade para que ela de forma persistente acabe por nos atingir em cheio e que possamos desfrutar dela com todos os seus defeitos e qualidades sem que voltemos atrás.

A primeira e mais importante façanha para que possamos modificar a nossa realidade é conhecê-la, assim saberemos onde e quando podemos modificar pequenas partes e permitir sem conceder que o destino haja e faça todo o resto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário