segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Grandes mulheres



O atual mundo em que vivemos é daqueles compostos por padrões muitas vezes impostos de forma autoritária em nossa sociedade.

O achismo de alguns classifica situações, padrões, atitudes e tudo que podemos fazer sem que o diferente possa surgir sem ser taxado de polêmico ou alvo de críticas nada construtivas.

Além disso vivemos em um mundo competitivo, daqueles onde mulheres podem se estapear mentalmente pela melhor roupa a se vestir ou pelo namorado de melhor currículo mesmo que isso não mude nada no que elas pretendem.

Os homens por si, acreditam que as mulheres belas se impressionam com o exagero, com o grande e o espetáculo, o que muitas vezes não é bem a realidade dos fatos.

Mulheres são mais suscetíveis a os modismos ditados pela sociedade. O olhar crítico de outras mulheres tende a afetar mais o seu cotidiano do que de um homem que recebe uma crítica sobre como joga futebol ou como se veste.

A mulher no entanto não deveria viver apenas desses padrões impostos para ser aquilo que ela bem deseja ou para surgir na multidão em destaque por algo que chama muito mais a atenção, a tal da personalidade.

A mulher pode ser sexy, linda, gostosa, tudo aquilo que com um pouco de gana e dinheiro um cirurgião não possa resolver em algumas horas, mas aquilo que ela pensa e faz importa muito mais do que o peso que ela possa deixar numa mesa de cirurgia ou o botóx que possa deixar seu rosto mais firme.

A cabeça pensante, o sexo nada frágil desmistificado a tanto e que mesmo assim segue sendo ora julgado, ora posto em dúvida até mesmo pelas próprias mulheres que preferem se enfrentar e se rivalizar ao invés de criarem a chamada "girl power" contra um sexo tão dependente de opinião quanto elas.

A mulher tem força o suficiente para ser aquilo que ela quiser independente do que as pessoas lhe digam, isso diferencia as meninas de grandes mulheres, mesmo que a idade pareça não ressaltar, a força vem de berço.

Dinheiro, trabalho, um belo rosto com um sorriso construído, nada disso importará se por dentro ela for apenas mais uma garota frágil e mimada que se ofende com o mundo em que vive e prefere atirar para todos os lados contra mulheres que mostram mais força pra viver do que ela.

A autenticidade feminina, aquilo que salta aos olhos de outras mulheres e de homens que possam estar diante delas e se curvar ressaltando o termo "mulherão" com um sonoro "ão" ao final de todo o seu passar diante do mundo.

A personalidade fará com que qualquer mulher que se preze e com o mínimo de decência sobre a sua existência no mundo não se curve aos dizeres que deve ser feito assim ou de outra forma. Ela procurará uma maneira de realizar da forma que achar possível ser bom para ela e para todos.

Não há ditaduras, não há modismos, ela faz a mulher que ela pretende e quer ser, sem que mulheres alheias ou qualquer opinião masculina seja sobreposta a sua.

Que as mulheres possam perceber que para serem grandes elas podem se livrar de pequenas neuroses do dia a dia, de emagrecer quilos e mais quilos em poucas semanas, parcelar roupas e sapatos em milhares de vezes apenas para competir com a amiga que apesar de não ter condições acredita que uma roupa lhe fará o caráter.




Nenhum comentário:

Postar um comentário