segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Apenas amor não basta



Se perguntarmos a um bom punhado de pessoas o que de mais eles querem na vida certamente teremos o amor entre os objetivos citados.

A diferença é que não se sabe como descrevê-lo ou a quem acredite que ao definirmos o amor ou o tudo o que ele envolve para si o limitamos e vamos fatalmente o sitiando e sufocando até que ele morra.

Fato é que o amor é um sentimento muito grande e capaz de motivar e mudar as pessoas principalmente.

O amor é daqueles que chega algumas vezes de mansinho,devagar e quando se vê já tomou tudo como um tsunami inundando a cidade quando na verdade estamos falando da alma.

O problema é que o amor também tem diversas faces e uma delas é a face que o impede de corresponder o sentimento da mesma forma que ele chega até nós assim como também podemos não obter o amor de outra pessoa na mesma intensidade que damos a ela.

Infelizmente apenas o amor não basta.

Podemos amar intensamente algo ou alguém,mas se esse não corresponder o sentimento vai se esvaindo até se esgotar.

Digamos assim que lutar pelo amor é até bom,mas alcança-lo sem luta e de forma natural é muito melhor e mais gratificante.

É preciso no entanto atitudes que sejam condizentes com o sentimento e capaz de regar uma semente germinando e dando ainda mais frutos para o coração saltar a cada vez que ver o ser amado.

Sabe aquele frio na espinha, o arrepio, borboletas no estômago, pois é, eles são do início ao fim indícios que você ama alguém ou que não sabe como expressar o amor.

Amor não é apenas o encontro de corpos, mas sim a cumplicidade entre eles, a parceria que os dois possuem de forma natural, não forçada e que automaticamente é posta a prova diariamente se construindo e reconstruindo dia após dia.

O amor está presente dentro de todos nós, porém em porções diferentes.

Há quem ame demais e demonstre de menos, mas há também aqueles que emanem amor a toda prova, mas sem necessariamente amar algo com intensidade.

É importante que o amor seja mostrado algumas vezes diretamente na luz. Colocado em evidência para que se saiba exatamente do que se trata. 

Outras vezes é melhor que ele fique resguardado, posto em segurança onde não sofra ataques, oposições e cresça e seja tratado da forma que deve ser.

Grande ou pequeno o fato é que o amor deve existir por que ele está presente e deve fazer parte da vida das pessoas sem que ele seja o coadjuvante da história, mas não sendo também sempre o protagonista.

Ele por si é único, mas mesmo sendo único é também preciso que se tenha mais do que apenas amor para que ele perdure e prossiga sendo elemento fundamental na vida,alma e coração das pessoas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário