segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Trem Bala



Um segundo.

Parece pouco não é? Mas pense que cada segundo que estamos aqui, comendo,bebendo,respirando ou enfim, vivendo é um segundo a mais que passamos vivos e totalmente diferente do segundo anterior.

Já parou pra pensar que o segundo anterior não tem volta. Pensando assim fica grande, enorme pensar que um mísero segundo passado ou um dia inteiro,uma semana,mês ou ano que ficou para trás ficará lá exceto por visitações de nossas lembranças passadas.

Se analisar direitinho veremos que nesse ponto a vida realmente é um trem bala passando veloz e onde se a gente piscar perde a viagem, fica pra trás. 

Se segurando a pequenas proporções em determinadas situações a vida tem como base o bumerangue e cada atitude ou palavra dita por você tem não somente consequências como também terá retorno.

A vida é um pouco do que oferecemos a ela junto aquilo que não percebemos oferecer, mas que acaba indo por aí.

Amor, seja ele correspondido ou não
Respeito, seja ele mutuo ou não
Caridade, afeto, carinho, seja lá o que tenhamos voluntária ou involuntariamente dado,acredite, tem retorno.

Agimos sem pensar muitas vezes. Cremos no tal do instinto,na sorte,destino, mas esquecemos que tudo isso tem consequências que mais dia menos dia ganham volume, ganham vida e vem a tona.

As pessoas podem até desejar criar para nós um padrão,algo que seja pré estabelecido, mas esse padrão ou a parte que nos cabe fora dele só será conhecida se deixarmos que ele apareça para que da forma que tratamos as pessoas sejamos tratados.

Apresentamos a casca para que as pessoas possam analisar nosso íntimo através dela. 

Tratar alguém bem já não é algo fácil, imagine então se descobrirem que para você tanto faz se isso é importante ou não, logo você terá de volta a mesma irrelevância para qual trata as pessoas. Ou pior a falta de empatia, de jogo de cintura para que você administre sua reciprocidade de sensações com as pessoas trará para você uma onda de negatividade e más intenções.

Nossa vida é uma eterna condutora de sucessos e fracassos que dependem daquilo que lhes é ofertado, logo cabe a cada um através de seu livre arbítrio escolher o retorno que deseja receber.

Pior de tudo isso é ver uma multidão de pessoas acreditando que o ideal da vida é embarcar nesse trem bala e seguir a toda sem parar em qualquer estação que seja para colher experiências ou seja para não ter o seu espaço ocupado por alguém deixando assim vagões e mais vagões livres para serem preenchidos por um inflado ego que de forma iludida acredita que a vida é para se embarcar sozinho.

Plantar é uma escolha, colher é obrigatório. Mesmo que a resposta não venha de forma imediata, tenha certeza que para o bem ou para o mal ela virá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário