sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Chore menos, divirta-se mais!



Pode não parecer,mas na verdade a vida é algo simples.

Se não levássemos tudo tão a ferro e fogo as coisas tão a ferro e fogo talvez até teríamos menos motivos para engrandecer esse ou aquele feito.

Chegamos ao ponto onde muitas vezes coisas que deveríamos ser normais como agradecer a outro pelo que é feito ou pequenos atos de gentileza mesmo são alçados ao posto de grandes feitos como se não fosse algo comum ou que pelo menos deveria.

Não desejamos o mal para as pessoas, pelo menos não deveria ser assim, mas claro que há exceções, reagimos de forma acintosa a quase tudo aquilo que passa por nós.

Uma coisa minima, boba, pode virar algo grandioso, espantoso e muitas vezes responsável por uma grande dor de cabeça.

E quando vira dor de cabeça, torna-se um problema. O sorriso saí do rosto e se transforma em choro, em pranto sem cessar daqueles que não gostamos de lembrar e ver nem nos maiores inimigos.

Desejamos ser reconhecidos por nossas vitórias, sabe aquela lógica: De que adianta ganhar se ninguém vai ver!?

Gostamos de sorrir, mas sorrir para alguém.

Nosso riso fica mais bonito assim, mais solto, mais a vontade de ser compartilhado e espalhado para quem quer que seja e dessa forma atingir até quem não precisa.

Se parar para pensar o riso é válvula inicial, aquilo que propicia o inicio das coisas o choro não é consequência ,tanto é que você pode muito bem chorar de tanto rir, mas poucas vezes ou nunca irá rir de tanto chorar.

Choro provoca essencialmente o choro, dor, demonstração de tristeza. O riso ergue aquilo que devemos tanto procurar e que as vezes deixamos para lá que é a utópica felicidade.

Não digo assim para que você finja sorrir o tempo todo tal qual o gato de Alice no País das Maravilhas, não somos felizes o tempo todo, devemos saber e aceitar isso, mas que de preferência não sejamos tristes o tempo inteiro e claro, felizes na maioria do tempo.

Evite o choro, esqueça dele e o deixe apenas para momentos extremos, logo você vai ver que os momentos tristes passam e deixam lembranças mais vagas. A felicidade é algo que você deve se lembrar mais até para que outras pessoas possam ser felizes com você.

Alegria compartilhada é alegria redobrada. 

Mas e se eu for positivo demais e atrair aqueles que ambicionam a minha felicidade para que eu a deixe transformar em choro?

Você não precisa desses que cobiçam a felicidade alheia, faça-os entender que cada qual possuí a sua felicidade, meu riso não depende do seu, ele é amplificado e somado ao seu.

Sorria mais, aproveite mais, capriche mais naquilo que vai lhe trazer alegria, quando você parar para ver saberá que valeu a pena as lágrimas esquecidas e mais ainda a tristeza abandonada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário