sexta-feira, 23 de março de 2018

Atemporal



É certo que como diria Cazuza o tempo não para, mas ao mesmo tempo em que sabemos que os segundos correm e esvaem em nossas mãos e mentes temos cada vez mais a certeza de que para nós existem certas coisas que podiam ser eternas enquanto terão outras que mesmo que o tempo passe a tudo se acabe são mais fortes que o tempo e persistem.

Pensando a grosso modo temos quem acredite que a moda pode ser algo atemporal tendo em vista que uma roupa por mais que não seja utilizada em determinado momento se foi vestida por um grande grupo de pessoas será eternamente lembrada,por mais que hoje a enxerguemos como erros a não serem cometidos. 

Pra piorar há quem vá ressuscitar modas que não eram necessárias nos dias de hoje, mas a busca por algo inovador acaba por remeter a tristes fins.

Por que não dizer então da música, certamente os compositores mais antigos e que investiam mais em letras do que explosões,batidas e luzes envoltas em corpos dançantes devem ter composições que mesmo décadas atrás podem significar muito o nosso hoje, o nosso agora.

Calma,eles não eram pessoas que previam o futuro, talvez estivessem sim a frente do tempo deles e vislumbrassem um futuro até diferente daquilo que cantassem. Talvez em suas canções eles vissem algo que não gostariam que nós estivéssemos vivendo, mas olha que ironia, triste fim de canções incríveis pensar assim, tê-las como um lampejo de alguém que sofre pelo futuro que não viverá,mas que entregará aos seus filhos e netos. 

O tempo permite que nós possamos sofrer por antecipação até mais do que sofremos com o nosso passado. Afinal o nosso passado já foi,passou e sabemos que não poderemos mudá-lo,enquanto o futuro bate a porta,achata nossa cabeça e arremessa nossos sonhos e planos a campos onde não saberemos se serão bons ou ruins.

Dentro disso tudo temos os sentimentos, talvez eles sejam atemporais, imutáveis, presentes no antes,agora e depois, mas e o tanto de gente que fala que o amor saiu de moda, que o romantismo acabou e que a amizade agora é algo descartável.

Deram lugares a sentimentos diferentes daqueles obtidos anteriormente e não deixaram de existir, mas se tornaram raros, escassos e não menos valiosos, mas pouco valorizados mesmo assim.

Bendito conceito do que é ou não é. 

Enfim algo atemporal então, mude o que for, passe o tempo que for, mas teremos sempre um conceito ou até o pré conceito sobre aquilo que é, não é ou até o que deveria ter sido.

Formulamos o nada,crescemos ele um tanto e temos...Nada!? Ou talvez tudo.

Difícil de entender antes e agora de tão fácil compreensão, era bom antes e hoje, melhor esquecer.

Os minutos não pararam desde que você leu a primeira linha deste texto, mas quem sabe lá na última você encontre sentido para o seu tempo, para saber o que é atemporal dentro de você e que você possa colocar para fora.

Dizem que o tempo oculta segredos, então quem sabem eles possam ultrapassar a barreira do espaço tempo e morrer conosco sem saírem por aí mudando destino,conceitos e trazendo o passado para o presente e o futuro para o passado.

Joguem os dados,percorram o tempo, ele não para mesmo, pra que pensar no que é ou não é, se um dia tudo ainda vai ser.

Cabe a nós apenas decidir como vai ser o nosso tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário