quarta-feira, 21 de março de 2018

O que se ganha com a maldade?


Pra começo de conversa vamos parar com essa loucura de que temos arqui inimigos só pelo fato de que temos um cabelo de tal forma, vestimos essa ou aquela roupa ou por que somos felizes o suficiente para que outras pessoas se aproximem de nós.

O que existe na verdade são sentimentos.

Sim, se você é uma pessoa alegre que busca a felicidade e fazer as pessoas sorrirem ou se você tem um carro do ano ou um sapato caro não quer dizer que a pessoa seja má com você por isso. Ela pode sim ter o sentimento de inveja, cobiça entre outros sentimentos ruins que faz com que essa pessoa vá até você de forma direta ou não para tentar lhe afetar.

Lembre-se por exemplo que o Coringa não é o arqui inimigo do Batman por que ele tem uma capa preta e um cinto de utilidades, mas sim por que ele atrapalha seus planos ambiciosos.

Também é verdade que mesmo aquela pessoa que traz toda essa aura de sentimentos ruins para você pode mostrar o seu melhor para outras pessoas, sendo uma faceta mais agradável do que aquela mostrada diretamente a você ou a outras pessoas que não sejam de seu agrado.

Note claro que ninguém é bonzinho o tempo todo, da mesma forma que não se pode ser malvado a todo tempo. Claro que pode haver uma pendência maior para algum dos lados e um tendência maior a se fazer aquilo que se tem costume.

Por exemplo se alguém já tem dentro de si a necessidade de falar mal dos outros para se alegrar é bem provável que ela faça isso diversas vezes e até mesmo de forma involuntária e compulsiva.

Há quem faça disso uma arte e use como uma casca protetora quando na verdade ao fazer atitudes que vão contra as boas atitudes ele apenas se abre a uma sucessão de críticas, caminho esse bem perigoso e que pode não ter caminho de volta,mas que terá um retorno não tão agradável.

Digo retorno por que ao contrário da tristeza e das frustrações a maldade não lhe traz aprendizado, mas apenas o retorno na mesma moeda.

Quem planta o bem, colhe o bem, quem planta o mal...

Logo podemos crer que aquele que tanto mente e oculta a sua verdadeira face uma hora tem para si de volta tudo aquilo que ele fez de errado.

Como diriam os mais velhos céu e inferno podem até existir, mas de certo o purgatório é aqui.

Mas calma, ninguém aqui é vilão de novela e dotado de toda a maldade exigida, algum resquício de uma alma boa pode ter sobrado e é esse resquício é que na hora h será posto na balança em um julgamento que não cabe a nós para decidir quem sobe e quem desce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário