segunda-feira, 5 de março de 2018

Estamos ficando velhos


Meio engraçado pensar que tudo aquilo o que fazemos está dentro de um único contexto que é viver. Se você ainda não entendeu aonde eu quero chegar eu explico. 

Pessoas nascem e morrem todos os dias, isso faz com que a vida valha a pena. O exato fato de que ela chegará de uma forma ou de outra ao final.

Contudo é obvio também que não vivemos para pensar em morrer cedo e ceifar nossa vida após breves anos. 

Desejamos cada vez mais ir além e alcançar uma "melhor idade" podendo olhar para trás e claro vislumbrando um futuro e desejando viver cada vez mais.

Infelizmente o tempo muitas vezes corre e nem conseguimos perceber o quanto vamos ficando cada vez mais velhos e colecionadores de histórias que antes não importavam, mas que a medida que o tempo passa descobrimos ser parte vital de toda a nossa história de vida.

Ao revisitar nossas memórias passadas podemos tanto ter o que lamentar e ativar o modo saudosismo, como também olhar para frente e avançar rumo a um futuro seguro mesmo que desconhecido para nós.

Vejo hoje pessoas que eu conheci ali bem jovens, crianças de colo,apesar de que calma lá, eu não sou nenhum senhor de idade, mas também já não me enquadro entre os adolescentes que eu também fui um dia.

As atitudes irreverentes de uma eterna criança ficam para alguns da mesma forma que a infantilidade bate a porta para outros. Tudo certo, não podemos perder essa pureza, mas a vida nos cobra pelo menos que possamos crescer.

Ninguém falou que seria fácil, pra falar a verdade é difícil pra caramba, mas por que não ir em frente, enfrentar a velhice com a experiência que ela lhe traz, mas com a jovialidade e a vontade de não deixar para depois.

Viver, essa é a máxima.

Até por que ficar velho é consequência, agora mesmo enquanto você está aqui lendo cada linha desse texto vai acumulando ainda mais tempo vivo e de olhos abertos para contar mais e mais de você para a vida.

Então não pare.

Siga em frente, pegue suas marcas do presente e converta-as para o futuro. Ele é logo ali, você só não sabe se ele estará lhe esperando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário