sexta-feira, 27 de julho de 2018

O fardo da alma gêmea



























Vivemos em um mundo gigantesco.
Onde bilhões de pessoas nascem,crescem e morrem a cada instante.

Dentro de tamanho espaço uma hora ou outra concluiremos que nessa vida,ninguém é feito para ninguém.

Isso mesmo.
O mundo não é um tremendo laranjal,onde as laranjas são partidas assim que brotam para que futuramente se encontrem com a sua outra metade.

Na verdade a laranja segue inteira,pode vir torta,doce,amarga,azeda,com bicho,seca,mas não importa,lá está ela no pé por um longo ou breve período dentro de toda a sua aparência.

Muito se fala das teóricas almas gêmeas,devo convir que para escrever textos românticos é um mote maravilhoso,daqueles capazes de explicar,antes,durante e por quê de relações.

Digo explicar relações e não o sentimento,afinal na vida real,fazer com que um relacionamento dê efetivamente certo muitas vezes parece uma missão improvável, um sonho dourado daqueles onde poucas vezes obteremos exito.

Você pode dizer que encontrou a sua alma gêmea em cada esquina,mas vamos combinar que se você não se esforçar para dar certo,provavelmente não dará.

É meio como se você se tornasse um adestrador de cobras,você sabe como manuseá-las,sabe como atraí-las,mas se elas te piarem em momento algum você se tornou imune ao seu veneno.

É talvez nesse momento que você passa a ceder,sim,ceder não faz parte de perder o desafio,você não está em uma competição,mas sim em um relacionamento a dois. Vocês caminham juntos e não com um na frente e o outro correndo atrás querendo alcançar ou até passar o companheiro.

Ao cedermos passamos a ganhar muita coisa,principalmente na parte de poupar o relacionamento das brigas bobas e que minam a relação a ponto de torna-la insustentável.

Uma quantidade sucessiva de DRs cansa qualquer ser humano e se não me engano alguém me disse uma vez que quem muito se reúne pouco resolve e se tratando de um relacionamento resolver as coisas tem um lado bom,mas também pode ter um lado muito ruim.

Ninguém precisa concordar sempre dentro do relacionamento,namorar alguém muito parecido ou que seja idêntico a você tem dessas contradições,além,claro da grossa vista de que os opostos se atraem.

Importante para isso tudo é o respeito, você podem torcer para times rivais,ter posições distintas na política,de religião,mas se houver respeito e consenso entre os dois torna-se tudo mais simples e prático para a adaptação.

Basta entender que o fato de alguém não concordar com você,não faz dessa pessoa errada,vocês apenas tem opiniões distintas,inclusive é muito mais fácil evitar esse orgulho besta de se dizer certo a todo momento,relacionamento nenhum sobrevive a esse tipo de coisa,muito menos alma gêmea.

Se ceder e aceitar as coisas sem querer estar sempre certo é fácil,te digo que não,mas se esforçar para que isso ocorra é melhor do que se escorar para sempre na ideia de que se você é a alma gêmea de alguém vocês ficaram juntos.

O esforço é a chave de tudo e por mais que as pessoas não estejam predestinadas a estarem juntas,casos elas se esforcem e batalhem por aquilo que desejam elas ficaram juntas por mais diferentes que elas sejam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário