terça-feira, 3 de julho de 2018

O passado não se renova



























Vale lembrar que o passado não tem qualquer palavra para nos dizer,toda e qualquer informação a ser dita por ele ou sobre ele já foi feita e ficou para trás onde como o próprio nome se refere: No passado.

Tudo aquilo que queríamos,planejamos e sonhamos ficou por lá,guardado em nossas memórias e corações trazendo para nós o sorriso ou o amargo sabor daquilo que não pretendemos obter.

Com o passar do tempo a gente vai meio que aceitando e compreendendo as pessoas que valorizam o hoje e o agora ao invés de cultuar aquilo que já foi feito.

São poucas as pessoas que valorizam as pequenas coisas,enquanto outras preferem se ocupar de seus planos perfeitos e imaculáveis,enquanto acreditam piamente que vão viver solitários por todo o mundo.

O passado ficou para trás,não há mais espera. É preciso trilhar o caminho do futuro tendo em mente que é pra frente que se anda.

Ninguém vai estacionar sua vida por você, você não vai estacionar a sua vida por ninguém. Há de se ter vigor para perceber que toda e qualquer história de passado,a ele, o passado pertence.

O futuro é doutor de novas histórias,dono de um frescor necessário para que respiremos o novo que ele tanto sugere.

É do futuro que vem as boas notícias é de lá que esperamos que as boas coisas se mantenham e que as ruins se tornem necessariamente boas.

O passado preserva o medo construído por coisas que já não existem, o futuro se permite guardar os medos em uma gaveta e perceber que viver com medo é uma tremenda bobagem.

A coragem vem com o tempo, vem com a experiência de saber que tudo vai ficar bem no fim de tudo e que como dizem: Caso ainda não tenha ficado bom,ainda não chegou ao final.

Serão muitas as dúvidas.
Questões daquelas onde não saberemos a resposta de imediato e permitiremos que o tempo vá nos levando para o que deve ser dito e respondido.

Abrimos o sorriso para o mundo, compartilhamos a nossa alegria com ele dia após dias,da mesma forma que emanamos toda a tristeza que possamos sentir. 

Aprendemos todos os dias,com os sorrisos,com o sofrimento,com aquela resposta que você não deveria ter mudado na hora H da prova, no carinho a mais que devia ter tido naquele relacionamento perdido,mas que depois realmente concordou que não valia a pena.

Aprendemos com tudo isso,carregamos do passado para o presente pequenos e grandes fardos dotados de pesos e medidas diferentes para que os carrega e para quem os vê.

Como é bom seguir rumo ao futuro sem amarras,sem o desejo ardente de voltar para o passado,mesmo sabendo que o passado nunca volta.

Eu quis,eu fiz,eu planejei, chegou a hora de ir em frente,de ir rumo aquilo que podemos fazer e não do que fizemos. 

Siga em frente e siga sorridente,o passado já não lhe diz mais nada,mas o futuro ainda tem muito a lhe dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário