sexta-feira, 29 de junho de 2018

Cada qual no seu lugar



Ao se assegurar daquilo que somos,fazemos e o modo como agimos,passamos a nos certificar que nossas ações são pautadas pela moral que adquirimos diante das pessoas e traçando uma linha reta até colher bons frutos da vida a qual chamamos de gratidão.

Por maior que seja o mal que a vida nos apresenta o tempo insiste em dizer que ele não é para sempre,assim como não há mentira que fique escondida por muito tempo ou relação de caráter que se entregue a sua verdadeira face.

Teimamos no entanto em encarar apenas o exato momento. O hoje,agora,quanto mais rápido melhor até que nos perdemos em meio a tanta pressa.

Nem tudo aquilo que julgamos ou acreditamos é o correto ou merecido. Muitas vezes perceberemos que a verdade não é absoluta em momento algum de nossas vidas e podemos estar disparando críticas a alguém quando na verdade tudo é apenas suposição irreal de nossa cabeça.

Não estaremos certos sempre, assim como não estaremos totalmente errados. Contudo insistimos em achar que somos merecedores de tudo de melhor, ou julgamos premeditadamente diversas situações as quais nem mesmo devemos tecer comentários.

Pior do que isso é a mania de criarmos expectativas com tudo, não dosamos a ansiedade e perdemos a mão em projetar coisas que não vão acontecer ou que não são possíveis simplesmente.

Por outro lado,há aqueles que com a expectativa criada aguardam que tudo caía do céu,sem se mover para resolver ou sem sair da zona de conforto para tornar real o que é até então apenas sonho.

Queremos resultados novos com atitudes velhas e aí acabamos inertes, presos a nossa própria ineficiência e a nossa própria falta de vontade em sair daquilo que nos é imposto e que facilmente poderíamos evitar.

Enquanto isso dissolvemos a ética que ainda nos resta e acumulando bens materiais por que dizem que é assim que se obtêm o sucesso. Mero engano, tolice pura daqueles que esperam o tempo e a vida passar diante dos olhos confiantes de que apenas o tempo mude panoramas e situações.

Aqui se faz,aqui se paga, plantamos e colhemos aquilo que vivemos. O tempo ajusta sim,mas apenas pequenos detalhes e frascos daquilo que vai sendo feito.

Ver a vida passar não é o ideal,assistir é bom sim,mas viver sempre é a melhor escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário