segunda-feira, 4 de junho de 2018

Indiferença




Vivemos hoje um mundo carente de amor,solidariedade e de um olhar caridoso e compreensivo sobre as minorias e todos os excluídos socialmente ou não. Somos eternos combatentes do ódio propagado a pleno vapor no mundo de hoje.

A indiferença é algo extremamente danoso para aquilo que fazemos em relações interpessoais e para conviver com quem é próximo da gente. Somos habitualmente vítimas e usuários do: "tanto faz" permeando o ódio e a injustiça em todos os níveis possíveis.

O ódio por si,sofre constantes enfrentamentos e oposições que pregam a necessidade de que o amor seja superior ao ódio,tendo como mote a ideia de que a expressão de odiar algo é muito forte para ser usada livremente ou fora de casos muito excepcionais.

Ao contrário do ódio, a indiferença é pouco lembrada,mesmo sendo uma das piores atitudes se levado em conta o que há de ruim a nossa volta. Claro que devemos ignorar aqueles que querem nos fazer mal, mas pense bem em quantas mazelas da sociedade que deixamos passar batido,vendando nossos olhos e que é tão ou mais nocivo do que o ódio.

A indiferença nos afasta daqueles que nos querem bem,enquanto justamente esses deveriam estar ao nosso lado,quando muitas vezes preferimos no entanto dar as costas e esvaziar as cotas de amor presentes em nosso coração e que são colhidas por quem não nos quer bem,mas apenas por quem nos convém.

O perigo da indiferença está justamente no fato de que aquilo que deveria se tornar repulsivo e capaz de trazer revolta torna-se na verdade ação banal,comum ao nosso cotidiano,mesmo sendo algo chocante.

Devolver afetividade faz com que tenhamos uma convivência mais agradável não só com aqueles a quem devemos afeto e estão próximos,mas também a todos que nos rodeiam. 

Espalhar amor é algo possível e deveria ser item obrigatório na cartilha das pessoas que ao invés disso preferem aderir a indiferença. 

O ódio é combatido pelo amor,mas a indiferença não pode ser alcançada por qualquer sentimento amoroso,afinal a nobreza do amor não se curva a tamanho vazio. Vazio esse que oprime o que temos de melhor,oprime aquilo que podemos oferecer de melhor que é a capacidade de compartilhar o amor verdadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário