segunda-feira, 11 de junho de 2018

Termine aquilo que começar



























Um simples descuido sem importância e lá se vai mais um projeto iniciado ficando pelo caminho, mais um planejamento torto daqueles que poderíamos endireitar ficando para trás,mais uma vez algo foi começado e não se deu por terminado.

Deixar as coisas inacabadas pode gerar um angústia que afetará as pessoas psicologicamente falando para todo o sempre, de forma que ao não concluir uma atividade,tarefa ou coisa parecida a nossa mente entenda que aquele ciclo não está fechado.

Mesmo que não possamos perceber, cada vez que ignoramos a conclusão de algo que iniciamos,deixamos orbitando a nossa volta a necessidade de fechar,concluir e encerrar por completo aquilo que está em aberto.

Ao fazermos isso muitas vezes acabamos por trazer para nossa vida a desordem de se ter vários assuntos pendentes e nenhum deles propriamente concluído, abrimos passagem para a nossa incapacidade de resolver as coisas.

Constantemente lembraremos de algo que está ali,permeando a nossa volta,nos lembrando que ainda não acabou e desconfortavelmente batendo a porta de nossa vida dando um claro aviso: Oi,você não vai me resolver hoje?

São muitos e variados motivos para que deixemos para amanhã a conclusão daquilo que pode ser feito hoje,mas claro,apesar de toda a influência externa da coisa,muitas vezes,para não dizer sempre a questão passará por nós mesmos. Deixamos de finalizar,por que algo entra em nosso caminho e desvia o foco,chama atenção para um novo início e com isso passamos a ter mais um fim pendente.

Devemos traçar para nossas vidas,meios,planos,objetivos que nos ponham a caminhar para frente. E ao romper o ideal desses objetivos deixamos a ação de lado e obviamente nos afastamos daquilo que consideramos querer e do que teoricamente seria benéfico para nossas vidas.

Ao não conseguirmos resolver nossos problemas ou cumprir objetivos chegamos ao fato de que nossa auto estima deixa de consumar e passamos a crer que a nossa vida é mais de tomar porradas do que realmente desviar dos golpes e atacar.

Fracasso,inutilidade, tudo será aliado a uma grande sobrecarga de pendências,grandes e pequenas que terão como resultado o estresse de falhar na conquista do objetivo,além de muitas vezes impedir que você entre de cabeça em um novo projeto ou objetivo,tendo em vista que você não terminou o anterior ou teme não terminar o próximo.

Resolver suas pendências inacabadas muitas vezes passa exatamente pela necessidade de se replanejar quanto a resolução das mesmas. Imagine por exemplo que você pode traçar planos menores e mais viáveis antes de dar um grande salto.

Se você hoje é dono de um fusca,parece meio irreal que você pule diretamente para uma Ferrari,logo seria mais prático que você cresça e se planeje aos poucos para chegar ao longe.

Outro fato é que nem tudo precisa ser feito de imediato ou de forma incessante,logo,você poderá pausar os planos,ou alternar um descanso quanto a seus ideais. Descansar de um plano ou ideia fixa pode ser a válvula de escape para que você ganhe ânimo para prosseguir.

Outro fato para terminar o que você começou de forma tranquila é quando você começa e realiza coisas que você realmente quer fazer ou gosta,até por que,convenhamos,fazer algo a contragosto, torna a atividade ou ação,algo entediante ou desnecessário em nossa vida,logo se tornará mais difícil de concluir.

Projete a sua vida,mas faça de acordo com as suas pretensões e vontades,dessa forma a vida fluirá mais clara e limpa dentro daquilo que você quer e deseja fazer para você mesmo.

O seu futuro agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário