quarta-feira, 20 de junho de 2018

O mundo movido pelo amor


























Não,não, antes de começar a ler de verdade esse texto é preciso que você entenda que o amor não está no ar, no máximo ele está presente dentro de você e é transpassado para o mundo através daquilo que você faz.

Logo, podemos entender que o amor está em coisas simples,mas que parecem difíceis a primeira vista,tal qual sair das cobertas quentes pela manhã e ir para o trabalho,da mesma forma que é esse amor que te faz ir dormir novamente para estar pronto para o dia seguinte.

Amor é quem nos faz resistir as durezas da vida,no alçando para frente e para o alto para que nossa alma se aqueça e possamos realizar nossos sonhos e projetos sempre em busca da evolução.

O grande problema contudo, é que o amor não é do tipo fácil de lidar, muito pelo contrário. Em alguns bons e longos momentos ele é arredio,do tipo que não se abre fácil para absorção,talvez por isso possamos notar que nem todo dia é dia. Nem sempre vai ser bom,nem sempre vai ser legal.

É fato, muitas vezes vamos acordar com o sorriso no rosto e ir em frente, batalhar pelo que queremos e tudo bem deitar na cama apenas para repousar de toda essa luta. Outras vezes,apenas o fato de que se tem luta nos faz,levantar com o pé esquerdo da cama e aí meu amigo é que complica,aí que mora o perigo.

Afinal,nesses dias cinzas é que existe uma grande tendência de anti amor e logo queremos mais é chutar o balde sem o ideal de ir atrás para busca-lo e claro sucumbimos a nós mesmos disparando rajadas de fodas para tudo e todos.

O mundo é um lugar hostil, muitas vezes é difícil imaginar o que seríamos capaz de fazer para ser relevantes para o mundo,para mudar tudo o que nos cerca,mas sem querer nos esquecemos de nós mesmos,nos esquecemos de olhar para dentro de nós e viabilizar o óbvio que é a nossa felicidade diária ou claro o amor que possamos emanar por nós mesmos para o resto do mundo.

Ao contrário do que dizem o amor por si não é cego, na verdade ele nos cega a ponto de deixarmos que pré julgamentos de uma sociedade ou de um pequeno grupo de pessoas próximas a nós ou até distantes seja capaz de nos dizer o que fazer,como agir,como respirar dentro do nosso mundo.

O amor não busca razões,ele as impõe e de verdade,ele não vai lhe explicar por que você ama esse ou aquele, você vai amar e arcar com as consequências desse sentimento,puro e simples,explicar pra que? Sorria de forma sincera e verá que o amor pode ser muito mais para você do que se imagina.

É esse amor sincero que move o meu mundo, o seu mundo e tudo aquilo que se possa imaginar, mesmo que de forma miníma. 

É exatamente esse amor que encurta distâncias,modificam traumas do passado e faz com que as pessoas se mantenham firmes em seus objetivos sejam eles utópicos ou daqueles que voltam a frente da lista de prioridades após algum tempo.

Não sentimos o amor de forma uniforme, nem todo mundo é capaz de sentir esse sentimento no mesmo grau,na mesma temperatura,são grandes os por quês da vida sobre o amor, mas as respostas pouco variam. Ou se ama ou não se ama.

Sem amor nada seríamos,melhor então descobrir como se amar,descobrir quem ou o que você ama,somente após atingir esse ponto de amor,essa descoberta amorosa é que poderemos e conseguiremos amar sem medo algum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário