sexta-feira, 1 de junho de 2018

A tampa da panela



Em boa parte da sua vida,você irá procurar a tampa da panela perdida,a sua cara metade ou trocando em miúdos,aquela pessoa que entra de repente em sua vida e se encaixa perfeitamente como se tivesse sido feita sobre medida para você.

Parece mágico. 
O mesmo gosto musical,os mesmos livros lidos,amigos em comum ou novos amigos com gostos parecidos,ou seja alguém pronto para adentrar a nossa vida e sem causar marolas ou diferenças visíveis,apenas chega,se acomoda e tudo perfeito.

Ou quase.
Na verdade boa parte das panelas ainda está a solta por aí,justamente por acreditar que a única solução da vida é encontrar a tampa perfeita.

Mero engano. 
A tampa não precisa ser do tamanho da panela.

Sabe aquela comida deliciosa que você fez ou que fizeram para você e que de tão gostosa você resolve guardar o que sobrou na geladeira para se deliciar depois. 

Pois bem,não vai ser sempre que você encontrará a tampa perfeita para a sua panela cheia do que restou do seu delicioso almoço. A tampa algumas vezes será maior ou até menor a ponto de estar ali apoiadinha nas beiradas da sua panela apenas pronta para proteger aquilo que está dentro.

Pessoas dispostas a cederem amor,também são assim. 

Claro que seria legal encontrar alguém que se encaixe perfeitamente ao seu jeito e gosto,mas são bem maiores as chances de que você possa encontrar alguém afim de conhecer o seu mundo e que ao mesmo tempo possa te levar para conhecer o mundo dela e te apresentar coisas novas que vão passar a fazer parte da sua vida.

Aos poucos aquilo que não era pareado se torna um encaixe,alias,querer se encaixar ajuda muito nisso. Ninguém vai reclamar da comida deliciosa que você guardou com a tampa um pouco maior ou um pouco menor do que a sua panela.

Tudo vai dar certo,se adapte e faça o encaixe acontecer,pra não ficar a vida toda esperando algo que não vai acontecer e no fim das contas cair vencido pela fome de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário