quarta-feira, 30 de maio de 2018

Minha loucura interna


Há uma frase que diz que de médico e louco todo mundo tem um pouco. Contudo,em alguns casos temos pessoas que omitem a parte médica da coisa deixando que a loucura tome conta e se torne parte importante,para não dizer vital da sua vida.

Se acalme,ninguém vai te internar num sanatório e sair te dando eletrochoques,mas já imaginou que louco a situação de encostar a cabeça no travesseiro e ter para si,diversos pensamentos em sequência, onde abriremos diálogos para analisar tudo aquilo que faremos para o próximo dia e principalmente tudo o que se passou no dia anterior.

Os pensamentos cobertos de toda a loucura possível encobrem uma realidade que muitas vezes não é tão boa assim e que junto a outras diversas objeções decide nos fazer andar em círculos e se perder do objetivo maior.

Temos todo um playground de opções que devido a nossa loucura parece estar interditado os brinquedos mais legais e deixando só aqueles onde nada acontece a nossa mercê.

Nossa vida,livro tão aberto e com diversas páginas preenchidas contando tudo aquilo que fomos,somos e que queremos ser ainda tem páginas em branco demais. Para não dizer que temos todo o livro escrito,definido e apenas corremos as páginas sem vírgulas ou pontos finais.

Não dividimos emoções, não dividimos loucuras,afinal loucura apenas se aceita e não se tenta compreender aquilo que não tem explicação. Seria bom ter alguém que as compreendesse tal qual a gente,alguém que pudesse nos ouvir gratuitamente e sem querer nada em troca apenas fizesse parte de todo o cântico de ideias que pudéssemos aperfeiçoar em meio a tanta loucura.

Oh luxuosa ideia de que as pessoas são obrigadas a se aperfeiçoar aos nossos detalhes,aos nossos loucos enredos criados numa noite insone enquanto nos perdemos nos devaneios do travesseiro e do sono.

Quanto barulho faz as nossas ideias a ponto de mesmo no silêncio parecer tudo tão ensurdecedor.

As ondas da loucura batem em nossa mente,uma após as outras,se cruzando,como num mar revolto de ressaca brava,daquelas que preenche os calçadões e tudo isso dura até o amanhecer,até o raiar do sol que põe a todos de pé.

É nas noites que nos enchemos de dúvidas,perguntas que nunca obteremos resposta,enquanto de dia somos sorrisos,respostas rápidas,práticas,daquelas que interpelam o que há de ser respondido.

São muitas certezas,mas todas elas acompanhadas de suas dúvidas. Eu sei o que quero,você também sempre saberá o que quer, mas só sabe disso no calar da noite,ao recostar no travesseiro e se perder na sua insônia.

Abra os olhos,feche os novamente,faça da forma que se possa ter a tranquilidade para logo mais acordar pela manhã e dar de cara com todas as suas reais confusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário