quarta-feira, 2 de maio de 2018

Tóxicos


























Durante toda a nossa vida é meio que impossível que vez ou outra não nos irritemos com as situações ou pessoas presentes em meio a nossas vidas por motivos pequenos demais ou até relativamente grandes.

Fato é no entanto que transferimos a culpa, transportamos os motivos para as pessoas quando na verdade somos nós os responsáveis por decidir até que ponto uma pessoa pode ter influência em sua vida.

Os fatos realizados pelas pessoas pouco importam,somos nós aqueles que recebem o impacto das ações causadas. Se alguém é bom conosco, logo tendemos a ser bons com a pessoa. Se alguém age conosco de má fé, tendemos a reagir contra essa pessoa, mas claro que podemos ir na contra mão disso tudo e absorver e aderir aquilo que nos convém.

Pense por exemplo o caso de sermos alguém que repudia uma pessoa que mente constantemente, por outro lado ao vermos um amigo mentindo para outras pessoas ou até para nós, passamos a mão na cabeça e aliviamos a barra dele preferindo se irritar internamente.

A amizade deveria ser capaz de levar em consideração o chamado "toque" , ou seja o fato de que vocês são próximos ou tem amizade o suficiente para que você chegue a outra pessoa, esqueça as suas irritações e diga: Você mentiu.

Obviamente a forma como isso será feito é algo que pode disparar o estalo de diversas confusões e resoluções mal feitas, mas o principal aspecto é a forma como você agiu em relação a algo que você afirma ser contrário.

Você tem o controle sobre a sua vida e não sobre as atitudes alheias e que podem contaminar o seu humor e a sua vida devido ao simples fato de que você resolveu deixar para lá.

Muita gente vai passar em sua vida, a todo tempo, mas quem vai e quem fica faz parte das suas escolhas e certamente você encontrará pessoas que te fazem bem e que você não nota, da mesma forma que encontrará aqueles do qual o santo não bate, mas você "acidentalmente" ou por tola conveniência, mantém por ali nas redondezas da sua vida.

As pessoas vão mentir, vão trair, vão fazer aquilo que dizem não ter feito ou que não teriam coragem de fazer,um círculo de maldade construído de dentro para fora das pessoas, onde nem todo mundo é vilão,mas tem traços fortes de vilania e tintas carregadas na hora de subir a cabeça das pessoas.

Há quem diga que para que a pessoa mude basta ela adquirir poder e certamente um leve ar de soberba vai sobrepor suas vontades iniciais ou sua faceta obscura.

Daí vem as escolhas, você pode tapar o nariz e afastar quem muda de postura diante de você, ou pode respirar tudo isso, inalar e colocar para dentro todas as toxinas de alguém que contamina até mesmo os pensamentos da pessoa ao redor.

A vida lhe permite que você escolha quem é melhor para você.Claro que nem sempre a escolha é certeira,daí vem a chance de você escolher mudar,se reinventar e trocar as peças a disposição no tabuleiro para que você se cerque das pessoas que te fazem bem.

É de uma perda de tempo incrível manter ao seu lado pessoas que te invejam, falam mal de você e planejam a todo tempo criar situações onde você terá picos de turbulência.

A perfeição não existe, você também vai errar e talvez até ser tóxico para alguém, mas para atingir aquilo que queremos é melhor por algumas vezes escolher o caminho de saída da vida das pessoas para o bem comum.

Seguir em frente é mais do que necessário para quem deseja a felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário