segunda-feira, 28 de maio de 2018

Saudade não traz ninguém de volta



É melhor que você comece a aproveitar as suas pessoas preferidas quando elas estiverem ao seu lado,pois a saudade não será capaz de trazer o tempo de volta e tampouco as pessoas para perto de você.

Ao longo da vida criamos laços com as pessoas,como se entrelaçássemos nossa vida a delas. Pois bem,amigos,vizinhos,familiares,pessoas que vamos conhecendo mesmo sem uma afeição direta.

Acontece que nos distraímos com a nossa vida. Com a nossa performática geração de problemas diários e vamos perdendo com isso a chance de ter um relacionamento mais próximo com essas pessoas.

Perdemos com isso a chance e pequenos prazeres de aproveitar com essas pessoas,bons momentos que vão desde uma ligação ou chamada no whattsapp pra saber se está tudo bem,até visitas rápidas ou cumprimentar pelo aniversário.

Coisas simples,mas que aproximam as pessoas e estreitando os laços criados ao longo do nosso caminho pela vida.

Devemos saber que ter as pessoas queridas próximas da gente é uma condição temporária e que quando as circunstâncias da vida afastar a gente de quem a gente gosta,tenhamos a certeza de que pudemos aproveitar toda a relação que tivemos com as pessoas e claro recordar com carinho tudo o que foi vívido.

Boas memórias do que vivemos com as pessoas que gostamos não são esquecidas,da mesma forma que não nos esqueceremos da dura sensação de se afastar de alguém e concluir que poderíamos ter feito mais,aproveitado mais da companhia.

É legal ter o que recordar,dentre fotos,lembranças,um botão de camisa,um cartão perdido em uma gaveta do quarto,contanto que não tenhamos aquela sensação de que falta algo,aquela sensação de que estamos incompletos ou mal resolvidos com a pessoa.

Saudade boa é aquela que vem acompanhada de boas lembranças,afinal a saudade não é um sentimento totalmente agradável,pelo contrário,ele é dúbio,por muitas vezes doloroso e dotado de uma boa sequência de altos e baixos.

Quem quer boas lembranças,deverá produzi-las,deve fazer com que a vida seja vívida de forma intensa e tenhamos proximidade,não perdendo o foco em cultivar,amar,cuidar e considerar aqueles a quem temos apreço.

O arrependimento não deverá importunar no futuro daqueles que não viverão sozinhos e que terão boas lembranças.

Aproveite! A saudade trará as lembranças de volta, o tempo não,esse não volta jamais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário