segunda-feira, 21 de maio de 2018

De boas



Muito se fala sobre o mundo ser um lugar cruel,vil e mentiroso, mas já parou para pensar que na maioria das vezes somos nós que podemos fazer desse mundo um lugar melhor.

E olha que não estou falando em matar a fome do mundo ou ser a nova Madre Tereza de Calcutá, mas sim de fazer do seu mundo um mundo melhor e fazer boas energias.

Pra começar tente imaginar quantas vezes vocês tentou mudar as pessoas, mesmo sabendo que essa é uma das piores estratégias possíveis e que possivelmente a relação entre vocês não será mais a mesma.

Você tem de mudar é a si mesmo,mesmo que seja apenas mudar de opinião, refletir mais e permitir que a vida se torne mais fácil.

Empatia é algo complicado, mas já pensou em criar menos atrito,em não se deixar criar rusgas e ranço das pessoas por qualquer coisa. Criar inimizades,rivalidade por aí é coisa de super herói de desenho animado, além do que se preocupar com o que as pessoas podem arrumar contra você dá rugas,então pelo bem da sua pele na velhice,já sabe né.

Evite se comparar as pessoas também, primeiro por que muita gente já faz isso pra você, por mais perto que estejam, segundo por que,como hoje em dia não se conhecem mais as pessoas e quando pensamos conhecer quebramos a cara então temos a ilusão de que a grama do vizinho sempre será a mais verde,quando na verdade a grama nem está plantada.

O melhor passo para lidar com a vida é se aceitar, não digo somente do corpo,mas de cabeça mesmo. Imagine que você possa ter inveja de alguém, mesmo que você não diga ou expresse para aquela pessoa,até pra não perdera razão, experimente encarar o fato de que você está com inveja,mas a vida vai seguir.

Ao invés disso, pare de cuidar da vida alheia, stalkear e assistir a vida dos outros não vai te fazer aprender, que tal uma visita de cortesia, contato mesmo,ir a casa das pessoas,marcar um café e bater papo. Você aprende muito de convívio ao invés de esperar que a pessoa lhe dê dicas gratuitas de algo que muitas vezes nem ela mesmo sabe como fez.

Tenha fé sempre, não importa no que você vai ter fé,apenas tenha, mas não tenha cegueira nessa fé,por que tudo o que é demais sobra. Não confie demais nas estrelas, afinal como diz o filme,a culpa é delas, tampouco acredite demais nos astros, pergunta pra Joelma como foi triste a traição da lua.

Procure amadurecer,mas seja um maduro natural, não mais do que é, ou do que nunca foi. É melhor você se consolar por algo que você sabe que não pode fazer e que pode melhorar quanto a isso do que criar a ilusão de que é algo do que não é

Melhor também que você não faça tudo de forma perfeita para não gerar a soberba e a inveja. Provocar as pessoas com o seu melhor pode gerar a volta da provocação e isso gera discussões sem sentido, mesmo que apenas por rede social ou a distância. Alfinetar uma vez ou outra tudo bem, mas todo santo dia,aí passa do ponto.

Procure para a sua vida coisas que você goste, seja um esporte pra desanuviar a cabeça,um hobby diferente para que você se distraia, procure manter as pessoas que você gosta ao seu redor, ame e se dedique a elas, mas não se anule.

Se esforce de toda maneira para que a vaidade não tome conta, evite falar de forma negativa, atraí, puxa pra baixo mesmo. Aceite que nesse momento assim como em outras vai ter gente que vai preferir seguir a vida e não ficar, portanto cobre menos de si mesmo,cobre menos de amigos próximos.

E o tal do ciúme então,esse torna vida saudável em caos apocalíptico. Daqueles capaz de fazer uma mera bobagem se tornar uma briga feia com quem gostamos e amamos a ponto de se afastarem de vez sem saber nem o por quê.

Se ponha no lugar das pessoas, freie esse sentimento de posse e inveja que possa existir, não desvalorize o que outra pessoa sente, tampouco se vitimize ou se acometa de uma piedade de si mesmo que lhe faça ser incapaz, você não é.

Opiniões diferentes vão existir, você não precisa da concordância das pessoas a todo o tempo e elas não se tornam menos inteligentes que você apenas por discordar.

Você é responsável pela sua felicidade e por isso deve aproveitar e seguir mais a sua vida e se policiar para não cair na futilidade procurando entender que a beleza não manda em nada e que mesmo o dinheiro sendo importante não é tudo.

Existe por aí um grande percentual de pequenas e grandes coisas que não dependem da gente, portanto apenas se adapte e aceite ao fato de que a felicidade alheia não vem da mesma fonte que a sua.

Você não deve assumir compromisso que não consegue cumprir,da mesma forma que não deve marcar compromissos que não quer cumprir.

Faça as pazes com quem você deve fazer e até com você mesmo.

Parece muito, parece cartilha, daquelas onde ficar de boas na vida parece ser quase a transformação de alguém em um ser iluminado e puro.

Aceite os caminhos da vida, aceite que a vida vai dar muitas voltas até que você chegue ao final, andando por um caminho espinhoso,dotado de obstáculos inacreditáveis e curvas daquelas onde você terá de baixar a velocidade. Tente aqui,tente ali,assuma o controle e vá em frente.

As vezes é fácil,as vezes é muito mais difícil do que parece,mas ao fim de tudo será recompensado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário