sexta-feira, 11 de maio de 2018

Mãe!






























Bem se sabe a importância que as mães tem perante a sociedade e obviamente sobre os seus filhos, talvez por isso desejemos tanto que não somente o segundo domingo de maio seja uma singela homenagem em um dia totalmente dedicado a elas, mas sim todos os dias sendo dias das mães em suas mais variadas formas e cores até que a mesma se torne eterna.

A origem do dia das mães no mundo vem do falecimento da Sra Ann Marie Reeves Jarvis,em maio de 1905, devido a toda dor e sofrimento por essa perda sua filha Anna Jarvis decidiu se reunir a outras moças e homenagear não só a sua falecida mãe,mas todas as mães de uma maneira geral.

A ideia tomou forma, atraiu repercussão dos líderes locais e logo se disseminou por todo território americano e pelo mundo.

Anna Jarvis sabia do amor que sua mãe lhe havia guardado desde o ventre até lhe soltar pelo mundo e lhe ver criar asas.

Algumas mães são carinhosas, outras repreensivas, algumas lhe beijam e repreendem ao mesmo tempo.

Tem quem diga que mãe é tudo igual, só muda de endereço. 

Sabemos que não é bem assim, sabemos que você sempre vai achar a sua melhor,mais carinhosa e afetuosa pelo simples fato de que ela lhe gerou e isso basta.

Como pensar que em apenas três míseras letrinhas cabem algo tão infinito e de um amor tão colossal. A palavra é pequena,mas o amor é muito maior do que se pode calcular.

Mães tem a capacidade de ouvir no silêncio,adivinhando os sentimentos e tendo a palavra certa para os momentos incertos. Quem mais nos ampara e fortalece quando tudo parece ruir. Sabedoria divina, tida por empréstimo não revogável.

Talvez ela seja a única capaz de compreender e interpretar seu misto de sentimentos diários dentro de um olhar.

Que nesse domingo você possa agradecer pela presença ou pela sua existência onde quer que ela esteja. 

Ser mãe é uma dádiva tão belíssima que o prazer maior cabe a todos nós, filhos que podemos recordar,ser e nos lembrar de cada momento daquela que deixou seu coração bater fora do corpo e mesmo assim o acompanhou para que caso fosse preciso outras partes fossem cedidas.

O amor de uma mãe é o combustível que capacita qualquer ser humano comum a fazer aquilo que ele tem como impossível.

Dizem que acreditar nos sonhos é passo fundamental para que possamos concretiza-los. Tendo o apoio de quem nos ama, teremos então força para conquistar nossos desejos mais ocultos e sonhos mais ambiciosos. 

O amor de uma mãe é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina tudo aquilo que fica em seu caminho como um rolo compressor.

Elas e somente elas são capazes de coisas incríveis para garantir a proteção de suas eternas crianças.

A todas as mães...

Um feliz e pleno dia das mães. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário